Focado no Racing, Corinthians se reapresenta sem Arana, mas com novidade no meio-campo

Focado no Racing, Corinthians se reapresenta sem Arana, mas com novidade no meio-campo

Por Meu Timão

46 mil visualizações 224 comentários Comunicar erro

Pedrinho tem chance de ser relacionado para pegar Racing; Arana segue fora

Pedrinho tem chance de ser relacionado para pegar Racing; Arana segue fora

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com pouco tempo para absorver a derrota para o Santos, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. A equipe realizou o primeiro treinamento voltado ao Racing, da Argentina, oponente da próxima quarta, pela Copa Sul-Americana. Em campo, apenas reservas, entre eles o meia Pedrinho, novidade do expediente alvinegro.

Pedrinho passou por cirurgia para retirar as amígdalas há três semanas. Na última terça-feira, o jovem jogador deu início à transição entre os departamentos médico e físico ao lado do volante Guilherme Mantuan, em fase final de recuperação de lesão muscular.

O meia-atacante, eleito o melhor atleta da Copa São Paulo de juniores 2017, participou normalmente da atividade em campo reduzido comandada pelo técnico Fábio Carille. Pedrinho atuou como curinga, tendo a missão de jogar pelo time com a posse da bola. Assim, é possível que ele seja relacionado para o duelo diante do Racing, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians.

Em contrapartida, Carille não contou com Guilherme Arana nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo treinou no campo na semana passada e teve o retorno no clássico contra o Santos dado como certo, mas sequer foi relacionado para a viagem à Baixada Santista.

Segundo o médico do clube Júlio Stancati, Arana deve retomar os treinos com bola a partir desta terça e estar à disposição da comissão técnica apenas para o embate com o Vasco, marcado para domingo. O camisa 13, portanto, dificilmente terá condição de reforçar o Timão na partida de ida das oitavas da Sul-Americana.

Força quase máxima

Conforme adiantado por Carille, o Corinthians não priorizará o Brasileirão à Sul-Americana. A ideia é encarar as duas competições com a mesma seriedade, ideia essa que passa pela escalação a ser escolhida pelo técnico.

O provável Timão que recebe o Racing em Itaquera tem Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

'Toca e sai!'

Carille e seus auxiliares dividiram o elenco em dois grupos. O primeiro, formado por titulares, realizou exercícios regenerativos na academia e na piscina do CT Joaquim Grava, enquanto o restante, de reservas, foi a campo e trabalhou sob alta intensidade.

A equipe com colete laranja foi formada por Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos, Camacho, Clayson e Rodrigo Figueiredo. A outra, vestindo branco, teve Paulo Roberto, Moisés, Warian, Mantuan, Giovanni Augusto e Kazim. Pedrinho, por sua vez, foi curinga.

Ao longo do trabalho, a comissão cobrou dos atletas passes em velocidade, infiltrações e maior agilidade nas tomadas de decisão.

O elenco corinthiano treina pela segunda e última vez antes de encarar o Racing na terça-feira à tarde, novamente no CT.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Guilherme Arana, Pedrinho, Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes