x

Organizada do Corinthians prepara homenagem aos fundadores do clube; veja como será

3.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Parte da homenagem da Estopim ao Timão

Parte da homenagem da Estopim ao Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, a Estopim da Fiel divulgou na tarde desta quarta-feira, a poucas horas da partida contra o Racing (ARG), informações inerentes à celebração do 107º aniversário do clube, ocorrido no último dia 1º. A uniformizada prepara uma homenagem a Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, operários fundadores do Timão.

Assim que os jogadores do Corinthians entrarem em campo na Arena, bandeiras contendo os rostos dos fundadores serão içadas no setor Leste Superior, formando um mosaico vertical. A homenagem seguirá até o fim da execução do Hino Nacional.

Como o Meu Timão informou, a Estopim da Fiel topou auxiliar o Corinthians na festa a ser produzida pelo próprio clube à sua torcida. A uniformizada colocará 107 bandeiras de ícones da história alvinegra (ex-jogadores, escudos, taças, etc.) no parapeito de cada arquibancada do estádio. Tal ação é repetida a cada ano, sempre na partida posterior ao aniversário do Timão.

Além disso, o departamento de marketing do Corinthians também apronta ações a fim de celebrar a data especial. Equipamentos de fumaça, bandeirinhas de plástico e tiras horizontais ao longo dos setores devem fazer parte da festa.

Segundo parcial divulgada pela manhã, mais de 24 mil ingressos foram vendidos pelo Corinthians para o duelo com o Racing em Itaquera, válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2017.

Confira como será homenagem

Informe divulgado pela Estopim

Informe divulgado pela Estopim

Divulgação

Tema de cada uma das 107 bandeiras

Tema de cada uma das 107 bandeiras

Divulgação

Bandeiras foram colocadas no setor Leste

Bandeiras foram colocadas no setor Leste

Divulgação

Veja mais em: Torcidas organizadas, Arena Corinthians, Copa Sul-Americana e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: