Maldição das oitavas volta a atacar Corinthians em torneio sul-americano; cinco expulsos

Maldição das oitavas volta a atacar Corinthians em torneio sul-americano; cinco expulsos

1.4 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Corinthians caiu para o Racing nas oitavas da Copa Sul-Americana

Corinthians caiu para o Racing nas oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As oitavas de final viraram um obstáculo para o Corinthians nos torneios sul-americanos. Após o título da Libertadores 2012, o Timão disputou quatro competições da Conmebol e, em todas, a eliminação ocorreu na mesma fase: oitavas de final.

Tudo começou no ano seguinte àquela conquista invicta e inesquecível para a Fiel. Na Libertadores 2013, contra o mesmo Boca Juniors que havia sido derrotado na decisão, a equipe de Tite foi eliminada após perder por 1 a 0 em Buenos Aires e empatar por 1 a 1 no Pacaembu, com direito a aquele desempenho conhecido de Carlos Amarilla no apito.

Leia também:
Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio
Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'
Após eliminação, Carille admite que Corinthians 'caiu na pilha' do Racing

No ano seguinte, nada de competições sul-americanas. Em 2015, o algoz nas oitavas de final da Libertadores foi o Guaraní, do Paraguai, que venceu por 2 a 0 na ida e voltaria a triunfar na volta, em Itaquera, por 1 a 0. Detalhe: Fábio Santos e Jadson foram expulsos.

Em 2016, nova queda na Libertadores. E novamente nas oitavas de final. Desta vez, para o Nacional, do Uruguai. Os resultados: empate sem gol em Montevidéu e novo empate na Arena Corinthians, por 2 a 2. Fagner, no fim do segundo jogo, foi expulso.

A última delas ocorreu na noite desta quarta-feira, diante do Racing Club, da Argentina. Após empatar por 1 a 1 em Itaquera, a equipe de Fábio Carille voltou a empatar em Buenos Aires, sem gols, sendo eliminada pelo gol qualificado. Rodriguinho e Jô também deixaram o jogo mais cedo por conta de expulsão.

Saldo: quatro eliminações nas oitavas de final e cinco jogadores expulsos.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Jair passa orientação a Thiaguinho, novo segundo volante titular do Timão

    Jair pode repetir Corinthians para duelo com Atlético-PR; veja única dúvida na escalação

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucena

    Ranking: 6015º

    Lucena 136 comentários

    por @sixtorcedor

    Não aguento mais ser eliminado nas Oitavas. Pra liberta e sula tem que montar time cascudo, moleque é eliminado e ainda leva tapa na cara de argentino e uruguaio.

  • Foto do perfil de Renato

    Ranking: 101º

    Renato 4965 comentários

    por @renato.de.oliveira1

    Maldição o caramba! Isso daí se chama time pipoqueiro! Com exceção de 2012, ano em que o Corinthians conquistou a Libertadores, historicamente o Corinthians sempre pipocou em competições Sul Americanas; e para times argentinos, principalmente. Quando eu vejo o Corinthians participando dessas competições organizadas pela Conmebol eu procuro não criar muitas expectativas justamente devido a este histórico negativo de eliminações nas oitavas-de-final. É por isso que o Campeonato Brasileiro sempre me atraiu mais que essas competições continentais.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de UILDEMBERGUE

    Ranking: 1595º

    Uildembergue 640 comentários

    46º. por @uildo

    Não gosto do Romero. Não sabe finalizar hoje mesmo ele foi podre contra os bambis

    Foto do perfil de UILDEMBERGUE

    UILDEMBERGUE 640 comentários

    21/09/2017 às 19h24 por @uildo

    O pior de tudo é a segunda eliminação no ano sem perder! Sabe porque? Porque não temos ataque! O Corinthians não faz gols. Isso é o preço por ter Romero e kazin num time da grandeza do Corinthians.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 390º

    Thiago 1978 comentários

    45º. por @thithi11

    Rodriguinho esta muito MALA, depois que foi para a seleção brasileira, voltou cheio de si. Na entrada da área a bola cai no pé dele ele não toca, para um parceiro melhor colocado. Ele sempre quer chutar no gol. FOMINHA.

  • Foto do perfil de Miguel

    Ranking: 1983º

    Miguel 521 comentários

    44º. por @migs30

    Na minha opinião era. Você lembra quem ganhou em 2013? Patético mineiro. É lembra a forma que eles ganharam? Todos os jogos na bacia das almas, com pênaltis e o Victor tendo uma sorte absurda. Aliás relembrando, que após o caso Outubro e dias antes do jogo contra o boca o presidente do patético, que hoje é prefeito em BH, pegou seu jatinho particular e fez uma visita muito estranha ao Paraguai na sede da Commembol. Isso foi relatado pelo Andrés na época. Foi antes do jogo contra o Boca. Os times tiveram um nível muito baixo e no jogo que nos fizemos de volta aqui contra o boca foi esmagador, mostrou nossa força... é que foi muito roubado. Foram 4 lances invalidados erradamente, 2 gols e dois pênaltis claros. É o lance do Emerson que o cara meteu a mão na bola, se abre o placar ali com 5 min de jogo e a arbitragem não fizesse o que fez o boca tomaria uma goleada histórica. O time deles era fraco e velho, tanto que foram facilmente eliminados na fase seguinte.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 17º

    Luiz 18112 comentários

    43º. por @luiz.fernando.balest

    O Corinthians com o tempo vai conquistar muitas glorias internacionais ainda!

  • Foto do perfil de Ernesto

    Ranking: 215º

    Ernesto 2963 comentários

    42º. por @ernesto.de.minas

    Parece que a Libertadores-12 foi mesmo um ponto fora da curva. Antes da LA-12 e depoisda LA-12 é o mesmo filme. Jogadores corinthianos se irritando facilmente; expulsões amadoras; eliminações em cima de eliminações. Sempre o mesmo dircurso cansativo e repetitivo. Uma hora é arbitragem, outra é gol sem querer, outra é cansaço...Eu cansei dessa lenga-lenga. Pra disputar competições nesse nível é com jogadores cascudos mesmo.
    É com jogador tipo Alex, Danilo, Fábio Santos e por aí vai.
    Como escreveu Beto Guedes em Sol de Primavera : " a lição sabemos de cor, só nos resta aprender ".

  • Foto do perfil de MAURO

    Ranking: 248º

    Mauro 2740 comentários

    41º. por @mauro.kanarios

    Eu não vejo diferença, entre uma modalidade e outra, o que vejo e um time modesto sem peças de reposição e não sei se por medo, por determinação da diretoria ou patrocinadores, não há mudanças de jogadores principalmente já DE SONO e RUINDRIGUINHO, pois se no plantel não tiver ninguém apto a suas substituições entre com nove que não atrapalha.

  • Foto do perfil de B.

    Ranking: 1671º

    B. 618 comentários

    40º. por @sccpminhavida

    Para ganhar esse tipo de campeonato tem que ter jogador experiente, cascudo e acima de tudo de qualidade, com Rodriguinho e Romero e mais fácil não disputar Libertadores

  • Foto do perfil de Elias

    Ranking: 2545º

    Elias 403 comentários

    39º. por @eliassccp

    Maldição é o kcete! Corinthians abriu mão da competição assim como a Copa do Brasil em 2015! O time não jogou nada mesmo, mas ainda confio no grupo na conquista do Hepta. Mas alguns jogadores como Rodriguinho precisam ajudar mais, tocar a bola e deixar querer aparecer mais que os outros. Vai Corinthians

  • Foto do perfil de erick

    Ranking: 380º

    Erick 2010 comentários

    38º. por @erickraul

    No primeiro jogo o TIMÃO estava focado no brasileiro, depois da vitória, quando a sequencia foi quebrada, já era tarde, mas não vejo maldição, só acho que para o próximo ano o CORINTHIANS deve contratar, nosso banco é muito fraco!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 25º

    Fabricio 14481 comentários

    37º. por @alemaoocz

    Maldição? O que existe é um time totalmente despreparado fisicamente, mentalmente, que não soube lidar com a catimba Argentina.