Maldição das oitavas volta a atacar Corinthians em torneio sul-americano; cinco expulsos

Maldição das oitavas volta a atacar Corinthians em torneio sul-americano; cinco expulsos

Corinthians caiu para o Racing nas oitavas da Copa Sul-Americana

Corinthians caiu para o Racing nas oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As oitavas de final viraram um obstáculo para o Corinthians nos torneios sul-americanos. Após o título da Libertadores 2012, o Timão disputou quatro competições da Conmebol e, em todas, a eliminação ocorreu na mesma fase: oitavas de final.

Tudo começou no ano seguinte àquela conquista invicta e inesquecível para a Fiel. Na Libertadores 2013, contra o mesmo Boca Juniors que havia sido derrotado na decisão, a equipe de Tite foi eliminada após perder por 1 a 0 em Buenos Aires e empatar por 1 a 1 no Pacaembu, com direito a aquele desempenho conhecido de Carlos Amarilla no apito.

Leia também:
Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio
Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'
Após eliminação, Carille admite que Corinthians 'caiu na pilha' do Racing

No ano seguinte, nada de competições sul-americanas. Em 2015, o algoz nas oitavas de final da Libertadores foi o Guaraní, do Paraguai, que venceu por 2 a 0 na ida e voltaria a triunfar na volta, em Itaquera, por 1 a 0. Detalhe: Fábio Santos e Jadson foram expulsos.

Em 2016, nova queda na Libertadores. E novamente nas oitavas de final. Desta vez, para o Nacional, do Uruguai. Os resultados: empate sem gol em Montevidéu e novo empate na Arena Corinthians, por 2 a 2. Fagner, no fim do segundo jogo, foi expulso.

A última delas ocorreu na noite desta quarta-feira, diante do Racing Club, da Argentina. Após empatar por 1 a 1 em Itaquera, a equipe de Fábio Carille voltou a empatar em Buenos Aires, sem gols, sendo eliminada pelo gol qualificado. Rodriguinho e Jô também deixaram o jogo mais cedo por conta de expulsão.

Saldo: quatro eliminações nas oitavas de final e cinco jogadores expulsos.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada.

    Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

    ver detalhes
  • Romero foi imprescindível ao Corinthians na conquista do Paulistão e do Brasileiro em 2017

    Luan volta a exaltar Romero e relaciona venda de Arana ao paraguaio: 'Pode colocar na conta dele'

    ver detalhes
  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    por @corintianosempre

    Não existe maldição, o que existe é a diferenciação entre Times de jogadores preparados e técnicos vencedores, quando se joga essa competição, brasileiros confundem CATIMBA com COICES, confundem SANGUE NAS VEIAS com PROVOCAÇÃO, mas a diferença entre os dois times em campo, é visivel quando estamos vendo um Romero o tempo todo sendo um cai cai, querendo dar toques de letras, peitar adversário, querendo ser único maxu entre os 11, não bastasse um Rodriguinho no segundo tempo, entrar pra dar um COICE no argentino, o Racing é mais fraco tecnicamente que o Corinthians, mas é um time MATREIRO, cozinhou os HOMENZINHOS do Corinthians 90 minutos, porque sabia que o empate eliminava o Timão, isso É FATO e não o JUIZ que eliminou o Corinthians!

  • Foto do perfil de Lucena

    Ranking: 4790º

    Lucena 136 comentários

    por @sixtorcedor

    Não aguento mais ser eliminado nas Oitavas. Pra liberta e sula tem que montar time cascudo, moleque é eliminado e ainda leva tapa na cara de argentino e uruguaio.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de UILDEMBERGUE

    Ranking: 2167º

    Uildembergue 364 comentários

    46º. por @uildo

    Não gosto do Romero. Não sabe finalizar hoje mesmo ele foi podre contra os bambis

    Foto do perfil de UILDEMBERGUE

    UILDEMBERGUE 364 comentários

    21/09/2017 às 19h24 por @uildo

    O pior de tudo é a segunda eliminação no ano sem perder! Sabe porque? Porque não temos ataque! O Corinthians não faz gols. Isso é o preço por ter Romero e kazin num time da grandeza do Corinthians.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 451º

    Thiago 1421 comentários

    45º. por @thithi11

    Rodriguinho esta muito MALA, depois que foi para a seleção brasileira, voltou cheio de si. Na entrada da área a bola cai no pé dele ele não toca, para um parceiro melhor colocado. Ele sempre quer chutar no gol. FOMINHA.

  • Foto do perfil de Miguel

    Ranking: 2086º

    Miguel 378 comentários

    44º. por @migs30

    Na minha opinião era. Você lembra quem ganhou em 2013? Patético mineiro. É lembra a forma que eles ganharam? Todos os jogos na bacia das almas, com pênaltis e o Victor tendo uma sorte absurda. Aliás relembrando, que após o caso Outubro e dias antes do jogo contra o boca o presidente do patético, que hoje é prefeito em BH, pegou seu jatinho particular e fez uma visita muito estranha ao Paraguai na sede da Commembol. Isso foi relatado pelo Andrés na época. Foi antes do jogo contra o Boca. Os times tiveram um nível muito baixo e no jogo que nos fizemos de volta aqui contra o boca foi esmagador, mostrou nossa força... é que foi muito roubado. Foram 4 lances invalidados erradamente, 2 gols e dois pênaltis claros. É o lance do Emerson que o cara meteu a mão na bola, se abre o placar ali com 5 min de jogo e a arbitragem não fizesse o que fez o boca tomaria uma goleada histórica. O time deles era fraco e velho, tanto que foram facilmente eliminados na fase seguinte.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 33º

    Luiz 10146 comentários

    43º. por @luiz.fernando.balest

    O Corinthians com o tempo vai conquistar muitas glorias internacionais ainda!

  • Foto do perfil de Ernesto

    Ranking: 277º

    Ernesto 2059 comentários

    42º. por @ernesto.de.minas

    Parece que a Libertadores-12 foi mesmo um ponto fora da curva. Antes da LA-12 e depoisda LA-12 é o mesmo filme. Jogadores corinthianos se irritando facilmente; expulsões amadoras; eliminações em cima de eliminações. Sempre o mesmo dircurso cansativo e repetitivo. Uma hora é arbitragem, outra é gol sem querer, outra é cansaço...Eu cansei dessa lenga-lenga. Pra disputar competições nesse nível é com jogadores cascudos mesmo.
    É com jogador tipo Alex, Danilo, Fábio Santos e por aí vai.
    Como escreveu Beto Guedes em Sol de Primavera : " a lição sabemos de cor, só nos resta aprender ".

  • Foto do perfil de MAURO

    Ranking: 532º

    Mauro 1252 comentários

    41º. por @mauro.kanarios

    Eu não vejo diferença, entre uma modalidade e outra, o que vejo e um time modesto sem peças de reposição e não sei se por medo, por determinação da diretoria ou patrocinadores, não há mudanças de jogadores principalmente já DE SONO e RUINDRIGUINHO, pois se no plantel não tiver ninguém apto a suas substituições entre com nove que não atrapalha.

  • Foto do perfil de B.

    Ranking: 1895º

    B. 422 comentários

    40º. por @sccpminhavida

    Para ganhar esse tipo de campeonato tem que ter jogador experiente, cascudo e acima de tudo de qualidade, com Rodriguinho e Romero e mais fácil não disputar Libertadores

  • Foto do perfil de Elias

    Ranking: 2027º

    Elias 393 comentários

    39º. por @eliassccp

    Maldição é o kcete! Corinthians abriu mão da competição assim como a Copa do Brasil em 2015! O time não jogou nada mesmo, mas ainda confio no grupo na conquista do Hepta. Mas alguns jogadores como Rodriguinho precisam ajudar mais, tocar a bola e deixar querer aparecer mais que os outros. Vai Corinthians

  • Foto do perfil de erick

    Ranking: 773º

    Erick 928 comentários

    38º. por @erickraul

    No primeiro jogo o TIMÃO estava focado no brasileiro, depois da vitória, quando a sequencia foi quebrada, já era tarde, mas não vejo maldição, só acho que para o próximo ano o CORINTHIANS deve contratar, nosso banco é muito fraco!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 77º

    Fabricio 5361 comentários

    37º. por @alemaoocz

    Maldição? O que existe é um time totalmente despreparado fisicamente, mentalmente, que não soube lidar com a catimba Argentina.