Corinthians tem quatro jogadores denunciados pela Conmebol por confusão na Sul-Americana

Corinthians tem quatro jogadores denunciados pela Conmebol por confusão na Sul-Americana

Por Meu Timão

Corinthias empatou por 0 a 0 contra o Racing e foi eliminado na Sul-Americana

Corinthias empatou por 0 a 0 contra o Racing e foi eliminado na Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O empate sem gols contra o Racing da última quarta-feira, na Argentina, além de resultar na eliminação da Copa Sul-Americana, ainda gera dor de cabeça para o Corinthians. O Tribunal de Disciplina da Conmebol, organizadora do torneio, denunciou o meia Rodriguinho, o goleiro Walter, o atacante Kazim e o volante Marciel por diferentes situações na partida. Os jogadores podem ser suspensos de competições organizadas pela entidade no próximo ano. A informação foi divulgada pelo portal Uol na noite desta terça-feira.

Em conversa com o site, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, explicou os motivos de cada denúncia sobre os jogadores. Rodriguinho foi enquadrado pela Conmebol por “jogo brusco grave”, razão pela qual foi expulso do jogo contra o Racing um pouco mais de dois minutos após entrar em campo. O meio-campista pode ser suspenso por até três partidas.

Já o goleiro Walter foi denunciado por ter “insultado a arbitragem”, por ter utilizado termos como “ladrão e filho da p...”, e pode receber uma suspensão de até dois jogos. Por fim, atacante Kazim e o volante Marciel foram enquadrados por “conduta violenta”, que pode gerar um gancho de até quatro partidas. A dupla se envolveu em uma confusão com jogadores do Racing após o apito final e a eliminação do Corinthians.

Leia também:
STJD denuncia Gabriel por falta à 'moral desportiva'; Corinthians pode perdê-lo por até seis jogos
Líder do elenco corinthiano, Cássio sai em defesa de Gabriel: 'Foi nobre'
Reapresentação do Corinthians tem 'titular solitário' em campo; Léo Santos aparece

Fora Rodriguinho, nenhum dos três atletas receberam cartões vermelhos durante o duelo em Buenos Aires. O atacante Jô, que foi expulso do jogo, não foi citado pela denúncia ao Tribunal. O Corinthians deve apresentar um recurso para a entidade sul-americana até a próxima sexta-feira, no período estabelecido pela própria Conmebol.

O clube do Parque São Jorge irá se apoiar no fato de que os jogadores são primários neste tipo de incidência e, com isso, devem receber penas mínimas sobre a situação – dando a Rodriguinho a suspensão por apenas um jogo. Segundo o advogado do Timão, a intenção é que os atletas cumpram as suspensões apenas na próxima disputa de Copa Sul-Americana, deixando-os livres para a disputa da Libertadores em caso de classificação do Corinthians.

Vale lembrar que, na atual edição da Sul-Americana, o lateral-direito Fagner cumpriu uma suspensão relativa a um cartão vermelho recebido na Libertadores do ano anterior. Para Zanforlin, contudo, o departamento jurídico do Corinthians irá tentar livrar o quarteto denunciado com base dos regulamentos da Conmebol desta temporada.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Diretoria do Corinthians, Rodriguinho, Walter, Kazim e Marciel.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes