Xodó da torcida do Corinthians, Malcom fala de 'disputa' com Neymar e revela conversa com Arana

Xodó da torcida do Corinthians, Malcom fala de 'disputa' com Neymar e revela conversa com Arana

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Atacante participou de sete gols em sete jogos do Campeonato Francês

Atacante participou de sete gols em sete jogos do Campeonato Francês

Reprodução/Twitter

No início da temporada europeia, um brasileiro tem chamado muita atenção em gramados franceses. Não, não trata-se de Neymar, recém-chegado ao Paris Saint Germain. Revelado pelo Corinthians, Malcom é um dos principais jogadores da Ligue 1, com quatro gols e três assistências nas primeiras sete partidas da competição. Apesar da disputa pelos melhores números do torneio, o ex-jogador do Corinthians acredita que o camisa 10 da Seleção traz visibilidade importante para o campeonato.

"A chegada do Neymar valorizou ainda mais a competição, que está mais visada. Toda competição é sadia, mas penso primeiro em ajudar o Bordeaux. Fazendo um bom trabalho reflete diretamente na 'disputa' com ele. Esse é meu segundo ano aqui e, além de estar adaptado à cultura e ao jeito de jogar deles, também tem o fator do amadurecimento. Você vai pegando mais 'o jeito'. Nosso grupo está entrosado e sei que também que posso evoluir ainda mais", disse o jogador, em entrevista ao Lance!.

Diante do bom momento de Malcom, o Bordeaux não perdeu tempo. Nesta quarta-feira, os franceses renovaram com o atacante até 2021 e aumentaram sua multa. Além disso, também compraram os 15% de direitos econômicos que ainda pertenciam ao Corinthians. Apesar do interesse de gigantes europeus, o brasileiro não pensa em tomar novos rumos ainda.

"No momento não penso em sair, vivo um excelente momento. Sou muito querido, estou adaptado e quero conquistar títulos", disse o atacante, presente na lista de 50 melhores jogadores Sub-21 do mundo.

Leia também:
A portal, conselheiros do Corinthians destrincham acordos nocivos à Arena
Novo titular do Corinthians é assunto nacional e vai parar nos trends topics do Twitter
Corinthiana que foi ao Morumbi com a família recebe ameaças de morte de são-paulinos na web

Embora tenha adquirido o que restava de Malcom, o Bordeaux pode não estar satisfeito. Como revelou Jocelyn Gourvennec, treinador da equipe, o clube mantém interesse em Guilherme Arana há muito tempo. Nos últimos meses, inclusive, os franceses tentaram incluir o lateral na negociação por Pablo. Ciente da possibilidade de contar com o camisa 13 alvinegro na Europa, Malcom já conversou com o amigo de infância.

"Fiquei muito feliz com a possibilidade dele vir para o mesmo clube que eu. Conversamos algumas coisas. O Arana está em uma crescente e sempre vou torcer por ele", disse.

Elogiado pela imprensa internacional, Malcom espera ser premiado no Brasil. Meses antes da Copa, o ex-corinthiano sonha com uma vaga e acredita que, mantendo o ritmo, pode pintar na lista de Tite, que o conhece muito bem. Até aqui, o camisa 7 do Bordeaux esteve presente em quatro das sete seleções da rodada da Ligue 1, além de figurar o time dos melhores jogadores da Europa no mês de agosto.

"Estou focado e trabalhando forte aqui no Bordeaux. Meu primeiro objetivo é ajudar o time, mas eu também penso em Seleção. Sei que o Tite observa a todos. Temos excelentes jogadores pelo mundo e estou tranquilo. Estou fazendo o meu melhor e caso o Tite acredite no meu potencial, ficarei muito feliz em servir à Seleção e defender o Brasil", projetou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes