Xodó da torcida do Corinthians, Malcom fala de 'disputa' com Neymar e revela conversa com Arana

Xodó da torcida do Corinthians, Malcom fala de 'disputa' com Neymar e revela conversa com Arana

Por Meu Timão

Atacante participou de sete gols em sete jogos do Campeonato Francês

Atacante participou de sete gols em sete jogos do Campeonato Francês

Foto: Reprodução/Twitter

No início da temporada europeia, um brasileiro tem chamado muita atenção em gramados franceses. Não, não trata-se de Neymar, recém-chegado ao Paris Saint Germain. Revelado pelo Corinthians, Malcom é um dos principais jogadores da Ligue 1, com quatro gols e três assistências nas primeiras sete partidas da competição. Apesar da disputa pelos melhores números do torneio, o ex-jogador do Corinthians acredita que o camisa 10 da Seleção traz visibilidade importante para o campeonato.

"A chegada do Neymar valorizou ainda mais a competição, que está mais visada. Toda competição é sadia, mas penso primeiro em ajudar o Bordeaux. Fazendo um bom trabalho reflete diretamente na 'disputa' com ele. Esse é meu segundo ano aqui e, além de estar adaptado à cultura e ao jeito de jogar deles, também tem o fator do amadurecimento. Você vai pegando mais 'o jeito'. Nosso grupo está entrosado e sei que também que posso evoluir ainda mais", disse o jogador, em entrevista ao Lance!.

Diante do bom momento de Malcom, o Bordeaux não perdeu tempo. Nesta quarta-feira, os franceses renovaram com o atacante até 2021 e aumentaram sua multa. Além disso, também compraram os 15% de direitos econômicos que ainda pertenciam ao Corinthians. Apesar do interesse de gigantes europeus, o brasileiro não pensa em tomar novos rumos ainda.

"No momento não penso em sair, vivo um excelente momento. Sou muito querido, estou adaptado e quero conquistar títulos", disse o atacante, presente na lista de 50 melhores jogadores Sub-21 do mundo.

Leia também:
A portal, conselheiros do Corinthians destrincham acordos nocivos à Arena
Novo titular do Corinthians é assunto nacional e vai parar nos trends topics do Twitter
Corinthiana que foi ao Morumbi com a família recebe ameaças de morte de são-paulinos na web

Embora tenha adquirido o que restava de Malcom, o Bordeaux pode não estar satisfeito. Como revelou Jocelyn Gourvennec, treinador da equipe, o clube mantém interesse em Guilherme Arana há muito tempo. Nos últimos meses, inclusive, os franceses tentaram incluir o lateral na negociação por Pablo. Ciente da possibilidade de contar com o camisa 13 alvinegro na Europa, Malcom já conversou com o amigo de infância.

"Fiquei muito feliz com a possibilidade dele vir para o mesmo clube que eu. Conversamos algumas coisas. O Arana está em uma crescente e sempre vou torcer por ele", disse.

Elogiado pela imprensa internacional, Malcom espera ser premiado no Brasil. Meses antes da Copa, o ex-corinthiano sonha com uma vaga e acredita que, mantendo o ritmo, pode pintar na lista de Tite, que o conhece muito bem. Até aqui, o camisa 7 do Bordeaux esteve presente em quatro das sete seleções da rodada da Ligue 1, além de figurar o time dos melhores jogadores da Europa no mês de agosto.

"Estou focado e trabalhando forte aqui no Bordeaux. Meu primeiro objetivo é ajudar o time, mas eu também penso em Seleção. Sei que o Tite observa a todos. Temos excelentes jogadores pelo mundo e estou tranquilo. Estou fazendo o meu melhor e caso o Tite acredite no meu potencial, ficarei muito feliz em servir à Seleção e defender o Brasil", projetou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes