No radar de Carille, meia sonha com chance no time profissional do Corinthians em 2018

No radar de Carille, meia sonha com chance no time profissional do Corinthians em 2018

Por Meu Timão

Marquinhos foi um dos destaques alvinegros na Copinha

Marquinhos foi um dos destaques alvinegros na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Pedrinho, Carlinhos, Mantuan e Rodrigo Figueiredo. Revelados pelo Corinthians, estes nomes surgem como esperança para o futuro alvinegro por parte da torcida. Mais do que para a Fiel, eles também servem como motivo de otimismo para os garotos que trabalham diariamente na base do clube. É o caso de Marquinhos, campeão da Copa São Paulo deste ano e um dos possíveis promovidos por Carille em 2018.

"Serve de inspiração (ver outros jovens na equipe de cima), dá uma força a mais para mim, porque eram garotos que também estavam aqui comigo, no mesmo nível, e já estão na equipe profissional. Então, eles estarem lá, incentiva a gente a tentar se manter no mesmo nível deles sempre, pois sabemos que estão de olho aqui", disse o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Corinthians reduz custo de manutenção da Arena em mais de 40%; empresa dá sua versão
TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Cruzeiro para 19 estados e Distrito Federal
Xodó do Barcelona, Paulinho relembra recusa de proposta em 2011 e 'fico' no Corinthians

Em seu último ano pela categoria Sub-20, Marquinhos aparece como um dos principais nomes da equipe de Dyego Coelho. Além do bom rendimento atual, é claro, pesa a boa campanha que fez durante a Copinha desta temporada - marcou gol na final. Atuando pelo lado de campo, o jogador se destaca pela capacidade de marcar e assistir. Na temporada, acumula seis gols e seis assistências. O bom desempenho o deixa ansioso para uma chance entre os profissionais.

"A expectativa é grande de subir para o profissional. De alcançar outro patamar, de decolar na minha carreira. Tenho batalhando muito desde os 11, 12 anos para ser jogador de futebol, para colher os frutos que plantei, então busco esse objetivo na minha vida, de subir pro profissional e ter uma bela carreira pela frente", afirmou o garoto, que é um dos dois nomes mais cotados para promoção na próxima temporada.

Garantido com a equipe alvinegra nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, Marquinhos quer mais conquistas em 2017. Feliz por ter cumprido parte do objetivo com seus companheiros na competição, o meia agora pensa no período mais relaxado que o grupo terá, durante viagem na Espanha para amistosos contra La Coruña e Racing Ferrol.

"Hoje o sentimento é de dever cumprindo (pela classificação no Campeonato Paulista). Já em relação a viagem para a Espanha, a gente vai mais pra curtir, pra desestressar, porque o ano foi bem intenso pra gente. Mas também nós vemos como uma nova oportunidade lá fora, então acho que estamos bem preparados para estes confrontos", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes