Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode ter até sete desfalques no próximo jogo; veja escalação alternativa

8.2 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille pode ter 'pacotão de problemas' para próximo jogo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A comissão técnica do Corinthians que já comece a se preparar: a equipe considerada titular por Fábio Carille pode ter até sete desfalques para a próxima partida, contra o Coritiba, na Arena, dia 11, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por diferentes motivos, entre dúvidas e baixas já confirmadas do Corinthians, estão: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, os volantes Gabriel e Maycon, o atacante Ángel Romero e o centroavante Jô.

Comecemos as explicações pelas mais novas baixas: Fagner e Romero. Os dois estavam pendurados e levaram o terceiro cartão amarelo no Brasileirão no empate desse domingo, contra o Cruzeiro. Assim, terão de cumprir suspensão contra o Coritiba.

Outro que corre risco de não entrar em campo no dia 11 é Jô. Isso porque o centroavante está se recuperando de uma contratura na panturrilha da perna esquerda. Em princípio, o departamento médico do Corinthians projeta o retorno do camisa 7 para o jogo contra o Coritiba. A confirmação do retorno, contudo, somente acontecerá nos próximos dias.

Já a dupla formada por Cássio e Balbuena vive situação bastante singular: eles passarão a próxima semana reunidos com as seleções de seus países para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Tanto Brasil quanto Paraguai jogam no dia 10, véspera da partida entre Corinthians e Coritiba. Caso os alvinegros entrem em campo por suas nações, dificilmente terão condições físicas de defender o Timão.

Por fim, vale destacar que Gabriel e Maycon podem ser suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ambos serão julgados nesta segunda-feira por supostas infrações cometidas no clássico do mês passado contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Em tempo: além da lista de possíveis desfalques, Carille ainda pode, por motivos técnicos, promover uma outra mudança na equipe. Jadson foi mal avaliado de novo pela torcida, admitiu estar em má fase e pode acabar rebaixado à condição de reserva.

Uma possível escalação alternativa do Corinthians para o caso de as sete baixas se confirmarem é: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, Cássio, Fagner, Balbuena, Gabriel, Maycon, Romero e .

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: