Corinthians pode ter até sete desfalques no próximo jogo; veja escalação alternativa

Corinthians pode ter até sete desfalques no próximo jogo; veja escalação alternativa

Por Meu Timão

8.0 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro

Carille pode ter 'pacotão de problemas' para próximo jogo

Carille pode ter 'pacotão de problemas' para próximo jogo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A comissão técnica do Corinthians que já comece a se preparar: a equipe considerada titular por Fábio Carille pode ter até sete desfalques para a próxima partida, contra o Coritiba, na Arena, dia 11, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por diferentes motivos, entre dúvidas e baixas já confirmadas do Corinthians, estão: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, os volantes Gabriel e Maycon, o atacante Ángel Romero e o centroavante Jô.

Comecemos as explicações pelas mais novas baixas: Fagner e Romero. Os dois estavam pendurados e levaram o terceiro cartão amarelo no Brasileirão no empate desse domingo, contra o Cruzeiro. Assim, terão de cumprir suspensão contra o Coritiba.

Outro que corre risco de não entrar em campo no dia 11 é Jô. Isso porque o centroavante está se recuperando de uma contratura na panturrilha da perna esquerda. Em princípio, o departamento médico do Corinthians projeta o retorno do camisa 7 para o jogo contra o Coritiba. A confirmação do retorno, contudo, somente acontecerá nos próximos dias.

Já a dupla formada por Cássio e Balbuena vive situação bastante singular: eles passarão a próxima semana reunidos com as seleções de seus países para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Tanto Brasil quanto Paraguai jogam no dia 10, véspera da partida entre Corinthians e Coritiba. Caso os alvinegros entrem em campo por suas nações, dificilmente terão condições físicas de defender o Timão.

Por fim, vale destacar que Gabriel e Maycon podem ser suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ambos serão julgados nesta segunda-feira por supostas infrações cometidas no clássico do mês passado contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Em tempo: além da lista de possíveis desfalques, Carille ainda pode, por motivos técnicos, promover uma outra mudança na equipe. Jadson foi mal avaliado de novo pela torcida, admitiu estar em má fase e pode acabar rebaixado à condição de reserva.

Uma possível escalação alternativa do Corinthians para o caso de as sete baixas se confirmarem é: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, Cássio, Fagner, Balbuena, Gabriel, Maycon, Romero e .

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes