Diretor de relacionamento do Manchester City analisa mercado e elogia marketing do Corinthians

Diretor de relacionamento do Manchester City analisa mercado e elogia marketing do Corinthians

Por Meu Timão

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Foto: Reprodução/Youtube

Dono de uma das maiores torcidas do mundo, o Corinthians vê o reflexo do tamanho da Fiel em suas redes sociais. Com mais de 18 milhões de torcedores envolvidos nas redes sociais, o Timão se destaca quando o assunto é marketing digital. O clube, inclusive, planeja lançar uma plataforma própria para seus adeptos.

Diante disso, Claudio Borges, diretor executivo de relacionamento com torcedores do City Football Group, grupo dono do Manchester City e outros clubes, elogiou o departamento de marketing corinthiano.

“Sendo um profissional de marketing esportivo e nascido no Brasil, claro que tenho o interesse de entender o mercado. Acompanho no sentido de saber quais são as ativações dos clubes. O que tenho observado é que o mercado está sendo mais profissional, os clubes estão buscando pessoas capacitadas fora do esporte para a área administrativa. O movimento tem sido positivo nos últimos três anos. Clubes com grandes torcidas, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras estão começando a montar uma estrutura diferente", analisou, em entrevista ao UOL Esporte.

“Ainda tem muito caminho a ser percorrido, por conta da natureza dos clubes brasileiros, em que se mudam as administrações frequentemente“, completou o profissional.

Leia também:
Corinthians retoma maior média de público do país em 2017
Ainda sem definição contratual, Pablo trabalha duro por rápido retorno ao Corinthians
Pré-candidato no Corinthians fala em união de oposicionistas contra chapa de Andrés Sanchez

Apesar do sucesso em ações como as redes sociais da Arena, que bateram a marca de um milhão de seguidores nesta segunda-feira, o marketing do Corinthians ainda encontra dificuldades na geração de receita. Sem patrocínio máster desde a saída da Caixa, em abril, o clube segue em busca de possíveis patrocinadores e de alternativas diferentes de parcerias comerciais.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes