Diretor de relacionamento do Manchester City analisa mercado e elogia marketing do Corinthians

5.9 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Reprodução/Youtube

Dono de uma das maiores torcidas do mundo, o Corinthians vê o reflexo do tamanho da Fiel em suas redes sociais. Com mais de 18 milhões de torcedores envolvidos nas redes sociais, o Timão se destaca quando o assunto é marketing digital. O clube, inclusive, planeja lançar uma plataforma própria para seus adeptos.

Diante disso, Claudio Borges, diretor executivo de relacionamento com torcedores do City Football Group, grupo dono do Manchester City e outros clubes, elogiou o departamento de marketing corinthiano.

“Sendo um profissional de marketing esportivo e nascido no Brasil, claro que tenho o interesse de entender o mercado. Acompanho no sentido de saber quais são as ativações dos clubes. O que tenho observado é que o mercado está sendo mais profissional, os clubes estão buscando pessoas capacitadas fora do esporte para a área administrativa. O movimento tem sido positivo nos últimos três anos. Clubes com grandes torcidas, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras estão começando a montar uma estrutura diferente", analisou, em entrevista ao UOL Esporte.

“Ainda tem muito caminho a ser percorrido, por conta da natureza dos clubes brasileiros, em que se mudam as administrações frequentemente“, completou o profissional.

Leia também:
Corinthians retoma maior média de público do país em 2017
Ainda sem definição contratual, Pablo trabalha duro por rápido retorno ao Corinthians
Pré-candidato no Corinthians fala em união de oposicionistas contra chapa de Andrés Sanchez

Apesar do sucesso em ações como as redes sociais da Arena, que bateram a marca de um milhão de seguidores nesta segunda-feira, o marketing do Corinthians ainda encontra dificuldades na geração de receita. Sem patrocínio máster desde a saída da Caixa, em abril, o clube segue em busca de possíveis patrocinadores e de alternativas diferentes de parcerias comerciais.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Jemerson fará sua estreia pelo Corinthians diante do São Paulo, dia 13, na Neo Química Arena

    Comissão técnica do Corinthians quer Jemerson contra o São Paulo; veja situação do zagueiro

    ver detalhes
  • Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Léo Jabá foi vendido para a Rússia em 2017

    Acionado na Justiça, Corinthians faz acordo, mas não quita a última parcela e volta a ser cobrado

    ver detalhes
  • Corinthians consegue se classificar para as quartas de final do Paulistão Sub-20

    Corinthians domina, goleia Oeste e avança para as quartas de final do Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Bandeira em homenagem a Sócrates foi estendida no Pacaembu no dia do pentacampeonato brasileiro

    Morte de 'Doutor' Sócrates completa nove anos; relembre a carreira do ídolo pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira

    De volta a São Paulo, Mancini faz treino técnico com elenco do Corinthians já de olho no Majestoso

    ver detalhes
  • Por que esses três clubes da Série A podem ajudar Corinthians

    [Lucas Faraldo] Por que esses três clubes da Série A podem ajudar Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: