Diretor de relacionamento do Manchester City analisa mercado e elogia marketing do Corinthians

5.9 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Diretor executivo do grupo dono do Manchester City elogiou o marketing alvinegro

Reprodução/Youtube

Dono de uma das maiores torcidas do mundo, o Corinthians vê o reflexo do tamanho da Fiel em suas redes sociais. Com mais de 18 milhões de torcedores envolvidos nas redes sociais, o Timão se destaca quando o assunto é marketing digital. O clube, inclusive, planeja lançar uma plataforma própria para seus adeptos.

Diante disso, Claudio Borges, diretor executivo de relacionamento com torcedores do City Football Group, grupo dono do Manchester City e outros clubes, elogiou o departamento de marketing corinthiano.

“Sendo um profissional de marketing esportivo e nascido no Brasil, claro que tenho o interesse de entender o mercado. Acompanho no sentido de saber quais são as ativações dos clubes. O que tenho observado é que o mercado está sendo mais profissional, os clubes estão buscando pessoas capacitadas fora do esporte para a área administrativa. O movimento tem sido positivo nos últimos três anos. Clubes com grandes torcidas, como Corinthians, Flamengo e Palmeiras estão começando a montar uma estrutura diferente", analisou, em entrevista ao UOL Esporte.

“Ainda tem muito caminho a ser percorrido, por conta da natureza dos clubes brasileiros, em que se mudam as administrações frequentemente“, completou o profissional.

Leia também:
Corinthians retoma maior média de público do país em 2017
Ainda sem definição contratual, Pablo trabalha duro por rápido retorno ao Corinthians
Pré-candidato no Corinthians fala em união de oposicionistas contra chapa de Andrés Sanchez

Apesar do sucesso em ações como as redes sociais da Arena, que bateram a marca de um milhão de seguidores nesta segunda-feira, o marketing do Corinthians ainda encontra dificuldades na geração de receita. Sem patrocínio máster desde a saída da Caixa, em abril, o clube segue em busca de possíveis patrocinadores e de alternativas diferentes de parcerias comerciais.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Renato Augusto fez uma pintura contra o Grêmio

    Renato Augusto faz golaço, Corinthians busca o empate e deixa Grêmio mais perto da Série B

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo definem o campeão paulista na próxima quarta-feira

    Saiba como garantir ingressos para a final entre Corinthians e São Paulo no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Willian foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Meia 'se salva' em tarde ruim do Corinthians e é o melhor da partida; Sylvinho volta a ser o pior

    ver detalhes
  • Róger Guedes durante o empate com o Grêmio, que garantiu a vaga direta na Libetadores 2022

    Corinthians garante vaga na fase de grupos da Libertadores mesmo com empate; veja tabela

    ver detalhes
  • Renato Augusto marcou o gol de empate do Corinthians e foi um dos poucos  que "se salvou"  na opinião da Fiel

    Substituições inesperadas e críticas a Sylvinho marcam empate entre Corinthians e Grêmio

    ver detalhes
  • Sylvinho deu suas impressões sobre o empate contra o Grêmio

    Sylvinho fala em jogo difícil e explica substituições no empate contra o Grêmio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x