Marketing do Corinthians prepara lançamento de plataforma interativa; entenda

Marketing do Corinthians prepara lançamento de plataforma interativa; entenda

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Fernando Sales tem a missão de buscar receitas ao Corinthians

Fernando Sales tem a missão de buscar receitas ao Corinthians

Foto: Reprodução

Interação. É o que busca o departamento de marketing do Corinthians e razão pela qual o clube desenvolve uma espécie de plataforma direcionada aos seus torcedores. O espaço digital, que abrigará notícias, conteúdos produzidos pelo Timão, redes sociais e transmissões ao vivo, deve começar a funcionar em setembro.

“A gente pode chamar de site, de portal... Chamamos de plataforma porque gostaríamos de ter tudo dentro desse negócio, algo que acomodasse todas as atividades esportivas e sociais do clube e que oferecesse uma relação entre o clube e o torcedor. E não apenas comercial, mas de rede social mesmo”, explicou o diretor de marketing do Corinthians, Fernando Sales, ao portal Globoesporte.com.

Leia também: Após anúncio de parceria com o Corinthians, Spotify muda cores do seu logo nas redes sociais; veja

A intenção do departamento alvinegro é impulsionada pela parte financeira. Entre os meses de junho de 2016 e de 2017, por exemplo, o Timão embolsou em torno de R$ 1 milhão com redes sociais. Segundo Sales, “revolucionar” a maneira como o clube interage com seus seguidores é primordial.

“Hoje temos mais de 18 milhões de fãs em diferentes redes sociais. Eu quero trazer esses caras para dentro dessa plataforma, me relacionar com eles. Hoje não falo 'bom dia'. Quero saber quem é o fulano, se ele é casado, se tem filhos, onde mora, se tem carro, qual o hábito de consumo dele. A partir disso vou deixar um terreno bem fértil para as empresas de mídia programática anunciarem neste site. Quantos mais pessoas navegando em minhas páginas, mais chance de eu ganhar dinheiro”, projetou o dirigente.

“Todas as empresas estão ganhando dinheiro com esse negócio. Nós temos de fazer isso também. Queremos ser o clube mais digital do mundo”, frisou.

Leia também:
Novamente sem acordo, Corinthians e Caixa encerram negociações por patrocínio master
Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo, diz estudo

Embora não tenha dado detalhes do projeto, o diretor assegura que não se trata apenas da criação de um site. O Corinthians, aliás, possui um portal oficial (www.corinthians.com.br), hoje utilizado para divulgar notícias inerentes ao time de futebol profissional e a outras modalidades do Parque São Jorge. Entretanto, a tendência é a nova plataforma absorver tal conteúdo e, assim, o site tornar-se obsoleto.

“Eu não vou falar que nosso site atual é bom ou ruim, mas ele não atende o que a gente quer. Se você entra no site, tem lá a notícia, mas isso há em vários outros sites. Não tenho muito conteúdo exclusivo. Vou começar a ter! A gente não vai furar o olho de nenhum meio de comunicação, a ideia não é essa. Mas para o Fiel Torcedor posso disponibilizar um conteúdo que ninguém tem. Posso, por exemplo, convidar o torcedor participar da roda de oração antes do time entrar em campo, algo que ninguém fez. Não estou falando que isso vai acontecer, até porque precisamos acertar com o pessoal do futebol, mas é uma possibilidade”, completa.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes