Venha fazer parte da KTO
x

Pré-candidato no Corinthians fala em união de oposicionistas contra chapa de Andrés Sanchez

4.0 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Empresário e conselheiro do Timão, Osmar Stabile é pré-candidato desde o mês passado

Empresário e conselheiro do Timão, Osmar Stabile é pré-candidato desde o mês passado

Reprodução / Facebook

A corrida eleitoral no Parque São Jorge segue firme e forte para definir quem será o novo presidente do Corinthians a partir de 2018. E muita coisa ainda pode mudar no que diz respeito principalmente à oposição.

Se de um lado Andrés Sanchez está cada vez mais pressionado a assumir a candidatura pela chapa situacionista Renovação & Transparência, do outro lado não há muita coisa definida. Ao menos é isso que sinalizou o oposicionista Osmar Stabile.

Empresário no ramo da metalurgia e conselheiro do Corinthians, Stabile ainda cogita uma desfragmentação dos grupos opositores. Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao programa Timão Universitário, da WebRádio Coringão, o pré-candidato falou sobre a possibilidade de se unir a outros nomes da oposição.

"No dia 28 de outubro, teremos nosso lançamento de candidatura. Aí fica difícil, depois de lançar, voltar atrás. Então, eu estou aberto até essa data para conversar com quem quer que seja da oposição. Para que façamos um grupo forte para chegar a presidência do Corinthians e mudar essa estrutura", ponderou.

Além dos já citados Osmar Stabile e Andrés Sanchez, também prometem concorrer ao cargo máximo no Parque São Jorge os conselheiros: Romeu Tuma Júnior, Antonio Roque Citadini e Fernando Alba. No caso de Stabile, ele se diz pré-candidato desde o mês passado, quando lançou vídeo de campanha com o slogan "Stabilize-se".

"O que eu penso é que fragmentado a gente não vai chegar a lugar nenhum. Então, peço e me abro aqui para conversar e lutarmos juntos por uma coisa só: o Sport Club Corinthians Paulista. Esquecer a questão pessoal. Se nós entendemos que podemos fazer uma gestão diferenciada, por que é que não vamos lutar por ela?", argumentou.

É justamente no tocante da gestão que Stabile criticou a atual diretoria do Corinthians. Comandada por Roberto de Andrade e antecedida por Andrés Sanchez (dois mandatos) e Mário Gobbi Filho, a chapa Renovação & Transparência está há dez anos à frente do clube.

"Todos falam em gestão, mas isso não existe. Pessoas que não sabem administrar o dinheiro que recebem, como fazem uma gestão? Essa gestão precisa ser modificada. É preciso tirar esse grupo, porque o que eles tinham que fazer, já fizeram. Bem ou mal, mas fizeram. Precisamos, evidentemente, juntar essas oposições para conseguir tirar esse pessoal", finalizou.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: