Arana admite queda de rendimento, mas mantém esperança de vaga na Rússia-2018

40 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Arana comemora gol sobre o Palmeiras, rival do Timão neste domingo

Arana comemora gol sobre o Palmeiras, rival do Timão neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora seja um dos mais jovens jogadores do elenco do Corinthians, Guilherme Arana trata a má fase pela qual a equipe vem passando com a maturidade de um veterano. Aos 20 anos, o lateral-esquerdo não esconde que o Timão, campeão do primeiro turno de maneira invicta e com aproveitamento superior a 82%, caiu drasticamente de produção.

“Com certeza, a gente vinha de muitas vitórias, sequência de vitórias, e infelizmente a gente deixou o ritmo cair. Só que sabemos que temos de melhorar e vamos melhorar porque estamos trabalhando forte e dentro de campo vamos dar um resultado diferente”, admitiu Arana em entrevista ao portal Torcedores.com publicada nesta terça-feira.

O atual Corinthians, apesar de líder com cinco pontos de vantagem em relação ao rival Palmeiras, está longe daquele time que conquistou 47 pontos em 57 possíveis na primeira metade do Campeonato Brasileiro. Isso se deve, principalmente, ao declínio técnico pessoal de jogadores do plantel, como Fagner, Ángel Romero e Jadson – este, principal contratação do clube para a temporada 2017, bastante cobrado por parte da torcida.

Franco, o camisa 13 faz sua autocrítica. “Vinha em uma sequência boa e infelizmente me lesionei (coxa direita), voltei um pouco abaixo. Só que como eu falei, jogo a jogo a gente vai retomando a confiança de novo e mostrando o melhor futebol, então acho que nossa equipe é muito qualificada e todos têm a total convicção que temos de melhorar. E para melhorar a gente tem de fazer um grande trabalho nos treinos e dentro de campo dar um resultado diferente”, justificou o ala.

A pouco mais de sete meses da Copa do Mundo da Rússia, que terá início em junho de 2018, Arana entende ser difícil ascender ao grupo da Seleção Brasileira, hoje comandada por Tite. Entretanto, diz o lateral, descartar tal possibilidade não está em seus planos.

“É difícil, mas não impossível. Eu tenho que trabalhar forte, as oportunidades vão aparecer. Se não for nessa Copa, tem a próxima ainda e tenho esse sonho de poder vestir a camisa do meu país, de vestir de novo a Amarelinha, só que desta vez como profissional, só vesti na base. Vou trabalhar forte e sei que no futuro próximo as oportunidades vão aparecer”, disse.

Sobre as especulações recentes que o aproximam do Velho Continente, o camisa 13 fala abertamente. “Tem essas conversas que saem na internet, na imprensa. Meu momento é só aqui no Corinthians, estou muito feliz, total concentração neste fim de campeonato e eu sei que coisas boas vão aparecer. Tenho um sonho de jogar na Espanha, só que tenho de ir em busca deste título (Brasileiro) que vai ser muito importante”, completou.

Com Arana, o Corinthians se prepara para o último Dérbi do ano, marcado para domingo, às 17h, na Arena Corinthians. A equipe alvinegra, aliás, não perdeu clássicos em 2017 com o lateral-esquerdo em campo: foram seis vitórias e três empates contra Palmeiras, Santos e São Paulo.

Veja mais em: Guilherme Arana, Campeonato Brasileiro, Mercado da bola e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Duílio é o novo presidente do Corinthians

    Duílio Monteiro Alves vence eleição e é o novo presidente do Corinthians; oito chapas foram eleitas

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians

    Duílio Monteiro Alves cita união, família e faz primeiro discurso como presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital voltou aos treinos com a equipe após quarentena por Covid-19

    Mateus Vital retorna aos treinos e Corinthians faz trabalho específico para duelo contra o Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu mais que o empate contra o Juventude

    Corinthians empata com o Juventude na estreia da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Corinthians sobrou em duelo contra o Sport na Arena Barueri

    Corinthians goleia o Sport e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Edílson Capetinha fala ao Meu Timão sobre dia de eleição no Corinthians

    Edílson Capetinha fala com Meu Timão durante eleição e pede mudanças 'rápidas' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!