3K 59 Reportar erro
Centímetros
Pela dificuldade, comentarista isenta arbitragem de erro no primeiro gol do Corinthians no Dérbi
Por Meu Timão
A vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Palmeiras começou a se desenhar aos 27 minutos da partida do último domingo. Após chute de Rodriguinho, Romero completou para as redes na segunda trave. No momento da finalização do meia, porém, o camisa 11 está pouco a frente do último defensor alviverde.
O gol foi suficiente para inúmeras reclamações da torcida rival. Para o ex-árbitro e hoje comentarista Arnaldo Cezar Coelho, no entanto, o erro da arbitragem é perdoável, tendo em vista a enorme dificuldade do lance.
"O lance do impedimento é um lance dificílimo porque mesmo quem estava assistindo o jogo atento, no momento da jogada, em que o primeiro jogador do Corinthians poderia estar, não vê com clareza. Depois eu fui ver que o Egídio sai no tempo errado. E depois, no lance do gol, na hora ninguém vê. Esse lance é um erro que acontece. Como quando um jogador erra em um lance. Isso faz parte do jogo", analisou, durante o Bem, Amigos!, do canal SporTV, nesta segunda-feira.
"Foi um grande jogo, nervoso, tenso e dificílimo de se arbitrar. A maior qualidade que o árbitro tem que ter ali é bom senso para segurar o jogo. Teve de tudo", completou.
Leia também:
Balbuena fala sobre importância de Romero em sua adaptação e comenta selfie: 'Foi uma surpresa'
Clayson divulga comunicado sobre confusão no Dérbi e nega ter cuspido em Felipe Melo
Arena Corinthians já teve dez mosaicos; relembre os temas e as imagens
O discurso do comentarista de arbitragem é bastante parecido com o de Fábio Carille após o Dérbi. Em coletiva ainda na Arena Corinthians, o treinador alvinegro destacou que Romero estava a frente por muito pouco e relembrou lances parecidos que não fez questão de reclamar.
"O que me passaram é que estava impedido cinco centímetros. Eu tomei um gol do Gilberto contra o São Paulo que também não dá para reclamar. Tem coisas que não dá para reclamar. Reclamo do gol do Jô contra o Flamengo, porque eram três metros. Mas falar de cinco centímetros é brincadeira. Não dá para reclamar", argumentou.





