Venha fazer parte da KTO
x

Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

75 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio a inúmeras especulações e negociações envolvendo o planejamento do Corinthians para 2018, o nome de Ralf surgiu como possível retorno ao clube do Parque São Jorge nas últimas semanas. E se por um lado o Timão não planeja repatriar o veterano de 33 anos, por outro o volante diz não aceitar propostas de equipes rivais de São Paulo.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com e publicada nesta sexta-feira, Ralf explicou que a idolatria construída no Corinthians o impediria de acertar com um rival paulista. No Timão, foram seis anos, oito títulos e 352 jogos - é o 19º jogador com mais partidas pelo clube em toda a história.

"Se eu voltar ao Brasil, vai ser para um clube fora de São Paulo. Por tudo o que eu conquistei, até para não apagar a boa imagem que deixei. Tudo o que conquistei foi aqui. Seria algo difícil para mim e para o torcedor. Eu respeito a entidade. Fiz por merecer, mas também reconheço tudo o que eles fizeram por mim", contou.

"É difícil voltar para um rival. Sempre vou ser lembrado como o Ralf do Corinthians. Não quero apagar essa história. Foi tão difícil conquistar e chegar onde cheguei. Não quero jogar tudo isso fora da noite para o dia. Por isso, se for para voltar, vai ser para um clube fora de São Paulo. Se fosse para São Paulo, teria que ser para o Corinthians", argumentou.

Nas últimas duas temporadas, Ralf defendeu o Beijing Guoan, da China - o clube decidiu não renovar com o volante por conta do limite de estrangeiros por equipe imposto pela liga local. A saída do Corinthians para o futebol chinês, aliás, também foi comentada pelo volante na entrevista. Ele explicou a "negociação relâmpago" realizada em dezembro de 2015.

Leia também:
Ralf fecha portas para rivais do Corinthians e encaminha permanência na China
Ex-Corinthians, Ralf e Renato Augusto choram em entrevista a TV chinesa; veja vídeo

"Foi tudo muito rápido e desgastante também, pois se arrastou a negociação para renovar. Assim como agora, com o clube chinês, o Corinthians deixou a renovação para ser feita em cima da hora. A gente quer acertar antes, até pra sair de férias e estar tranquilo, né?", disse.

"No Corinthians tive altos e baixos, acabei o ano jogando, fui o capitão, mas tive momentos em que não tive sequência. Isso foi desgastando, eles não queriam renovar, depois queriam... E eu não podia assinar nada, pois estava esperando o Corinthians. Depois que assinamos, passaram-se 10 ou 15 dias e o clube chinês cobriu a proposta. Eu estava no alto aqui, mas tinha que pensar na minha vida financeira", completou.

Passados dois anos, o Corinthians aprendeu a viver sem Ralf. Mais precisamente em 2017, o Timão viu Gabriel surgir como novo "pitbull da Fiel", conquistando a comissão técnica e o carinho também da torcida. A aprovação do antigo dono da camisa 5 ele já tem...

"É difícil você se comparar com alguém. Mas o Gabriel é bom, novo ainda e tem um grande futuro pela frente. O pouco que fiquei sabendo é que ele é dedicado. Também vi alguns jogos, tive oportunidade de enfrentá-lo quando ele estava no Botafogo e no Palmeiras. É um jogador de raça e força, que aos poucos vai colher os frutos", opinou Ralf.

Leia também: Herdeiro da camisa 5, Gabriel comemora comparação com Ralf

"Ele é menor, mais leve e ágil. Eu já fazia mais a proteção dos zagueiros e cobria os laterais. Mas ele vem jogando muito bem", finalizou.

Veja mais em: Ralf, Mercado da bola, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: