Contra líder holandês, Corinthians abre temporada de 2018 em noite de estreias

20 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Carille inicia segundo ano como treinador nesta quarta-feira

Carille inicia segundo ano como treinador nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreia em 2018 na noite desta quarta-feira, contra o PSV, líder momentâneo do Campeonato Holandês. A partida, válida pela abertura da quarta edição da Florida Cup, acontece no estádio do Orlando City, em Orlando, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).

O elenco corinthiano encara seu primeiro desafio na temporada uma semana depois de se reapresentar no CT Joaquim Grava e retomar os trabalhos pós-férias. Já o PSV, que tem o ex-atacante Van Nistelrooy como dirigente, segue embalado na competição nacional: venceu 15 das 18 rodadas disputadas até o momento.

A pré-temporada deles foi antes, a nossa está começando, podemos pecar na parte física, mas vamos dar o nosso máximo e fazer um bom jogo”, projetou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, apresentado como reforço nessa terça-feira e que já estará em campo diante dos holandeses.

Escalações

A estratégia definida pelo técnico Fábio Carille será a mesma das últimas edições da Florida Cup: uma escalação para cada período do jogo, a fim de impulsionar a preparação física dos atletas de olho no início do Campeonato Paulista e na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A primeira equipe, disposta na formação 4-1-4-1, possui um estreante – Juninho, como informado acima – e Jadson na armação ao lado de Rodriguinho. Na reta final do Brasileirão, o camisa 10 perdeu espaço para Camacho, mas reassume a condição de titular nesta pré-temporada.

1º tempo

1º tempo

Meu Timão

No intervalo do duelo, Carille mexerá em todas as posições do Timão, como havia indicado há algumas semanas. A contar pelo que mostrou na atividade final, a escalação a ser utilizada no segundo tempo terá outras três estreias: a do jovem volante improvisado na zaga Warian, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, também oriundo da base, e o atacante Júnior Dutra, contratado do Avaí.

2º tempo

2º tempo

Meu Timão

O PSV, por sua vez, aposta na manutenção do que tem feito ao longo da temporada para vencer o Corinthians. Sob o comando de Phillip Cocu, o time de Eindhoven deve ir a campo com Zoet; Arias, Brenet, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Ramselaar, Lozano, Van Ginkel e Bergwijn; De Jong.

Fique ligado!

Corinthians e PSV se enfrentam pela primeira vez na história. O torcedor corinthiano tem duas opções para acompanhar o duelo pela televisão: Band e SporTV. Em ambas as opções, a transmissão tem início às 21h55. No canal pago, o jogo será narrado por Milton Leite com comentários de William Machado - que foi anunciado como gerente de futebol do Santos nesta terça-feira.

Além disso, você também acompanha todos os lances da partida em tempo real pelo Meu Timão. A cobertura tem início às 21h40!

Veja a tabela do Timão na Florida Cup

10 Jan, Qua, 22h00 - Corinthians x PSV Eindhoven
13 Jan, Sáb, 16h00 - Corinthians x Rangers

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Ralf volta ao plantel do Timão para o jogo desta quarta-feira

    Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

    ver detalhes
  • Arena compete com outros sete estádios pela honraria de sediar a final continental

    Conmebol confirma Arena Corinthians como candidata para sediar final da Libertadores de 2020

    ver detalhes
  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Corinthians Sub-20 decide vaga na semifinal no Parque São Jorge

    Corinthians conhece datas das quartas do Paulista do Sub-20, Sub-17 e Sub-15; veja como ficou

    ver detalhes
  • Casa invadida pelo carro de Ralf amanheceu com pichações nesta terça-feira

    Muro de casa invadida por carro de Ralf, do Corinthians, é pichado

    ver detalhes
  • Cássio comentou sobre as recentes críticas ao técnico Fábio Carille

    'Não vejo ninguém incomodado aqui', diz Cássio sobre declarações de Carille

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: