Contra líder holandês, Corinthians abre temporada de 2018 em noite de estreias

Contra líder holandês, Corinthians abre temporada de 2018 em noite de estreias

20 mil visualizações 133 comentários Comunicar erro

Carille inicia segundo ano como treinador nesta quarta-feira

Carille inicia segundo ano como treinador nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreia em 2018 na noite desta quarta-feira, contra o PSV, líder momentâneo do Campeonato Holandês. A partida, válida pela abertura da quarta edição da Florida Cup, acontece no estádio do Orlando City, em Orlando, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).

O elenco corinthiano encara seu primeiro desafio na temporada uma semana depois de se reapresentar no CT Joaquim Grava e retomar os trabalhos pós-férias. Já o PSV, que tem o ex-atacante Van Nistelrooy como dirigente, segue embalado na competição nacional: venceu 15 das 18 rodadas disputadas até o momento.

A pré-temporada deles foi antes, a nossa está começando, podemos pecar na parte física, mas vamos dar o nosso máximo e fazer um bom jogo”, projetou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, apresentado como reforço nessa terça-feira e que já estará em campo diante dos holandeses.

Escalações

A estratégia definida pelo técnico Fábio Carille será a mesma das últimas edições da Florida Cup: uma escalação para cada período do jogo, a fim de impulsionar a preparação física dos atletas de olho no início do Campeonato Paulista e na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A primeira equipe, disposta na formação 4-1-4-1, possui um estreante – Juninho, como informado acima – e Jadson na armação ao lado de Rodriguinho. Na reta final do Brasileirão, o camisa 10 perdeu espaço para Camacho, mas reassume a condição de titular nesta pré-temporada.

1º tempo

1º tempo

Meu Timão

No intervalo do duelo, Carille mexerá em todas as posições do Timão, como havia indicado há algumas semanas. A contar pelo que mostrou na atividade final, a escalação a ser utilizada no segundo tempo terá outras três estreias: a do jovem volante improvisado na zaga Warian, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, também oriundo da base, e o atacante Júnior Dutra, contratado do Avaí.

2º tempo

2º tempo

Meu Timão

O PSV, por sua vez, aposta na manutenção do que tem feito ao longo da temporada para vencer o Corinthians. Sob o comando de Phillip Cocu, o time de Eindhoven deve ir a campo com Zoet; Arias, Brenet, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Ramselaar, Lozano, Van Ginkel e Bergwijn; De Jong.

Fique ligado!

Corinthians e PSV se enfrentam pela primeira vez na história. O torcedor corinthiano tem duas opções para acompanhar o duelo pela televisão: Band e SporTV. Em ambas as opções, a transmissão tem início às 21h55. No canal pago, o jogo será narrado por Milton Leite com comentários de William Machado - que foi anunciado como gerente de futebol do Santos nesta terça-feira.

Além disso, você também acompanha todos os lances da partida em tempo real pelo Meu Timão. A cobertura tem início às 21h40!

Veja a tabela do Timão na Florida Cup

10 Jan, Qua, 22h00 - Corinthians x PSV Eindhoven
13 Jan, Sáb, 16h00 - Corinthians x Rangers

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians fez finalíssima contra o Palmeiras na manhã deste domingo

    Corinthians é superado pelo Palmeiras em Barueri e fica com vice-campeonato no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes