Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 4 Rangers - Florida Cup 2018

Florida Cup 2018 - Corinthians 2 x 4 Rangers

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 4 Rangers nFlorida Cup 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/797/florida_cup_2018/corinthians-2-x-4-rangers

02:00

2018-01-13T16:00:00

UFC

Endereço: Universidade da Flórida Central, 4465 Knights Victory Way, Orlando, FL 32816, EUA, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América

Corinthians 2 X 4 Rangers

Florida Cup 2018
13 de janeiro de 2018, 16:00
Corinthians 2 x 4 Rangers
UFC, Orlando, Estados Unidos da América.
Duelo 1 de 1 confrontos

Sobre a Partida

Titulares vão bem, mas Corinthians vacila e leva virada em despedida da Florida Cup

Dois times, duas atuações, apenas um resultado. É possível definir assim a derrota do Corinthians por 4 a 2 para o Rangers, da Escócia, na tarde deste sábado, no Spectrum Stadium, em Orlando, pela Florida Cup. Depois de os titulares abrirem 2 a 0 no primeiro tempo, os reservas do Timão vacilaram e cederam a virada aos europeus. Os gols alvinegros foram de Rodriguinho, em novo passe de Jadson, e Colin Kazim.

O duelo contra os escoceses marcou a estreia do volante Renê Júnior. Contratado da Ponte Preta, o meio-campista atuou em todo o segundo tempo do embate na Flórida. Já Guilherme Romão, opção para a lateral esquerda, disputou seu primeiro jogo como titular.

A delegação alvinegra retorna ao Brasil já neste sábado. A chegada ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, está prevista para a manhã de domingo. A reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava acontece na segunda-feira.

Em tempo: o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Paulista já na quarta-feira, diante da Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. A bola rola às 21h50.

Primeiro tempo

A promessa era de que Corinthians x Rangers fosse um prato cheio àqueles que gostam de assistir a um confronto entre diferentes escolas de futebol. De um lado, o Timão, atual campeão brasileiro e acostumado a se defender como poucos na América; do outro, o terceiro colocado do Campeonato Escocês, com 41 gols marcados em 22 rodadas disputadas.

No esquema 4-1-4-1, o esquadrão brasileiro teve Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Romão; Gabriel; Ángel Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Colin Kazim.

Romão estreou como titular

Romão estreou como titular

Meu Timão

A equipe de Fábio Carille não demorou a fazer o goleiro escocês trabalhar. Logo aos oito minutos, Guilherme Romão aproveitou rebote na entrada da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão do gol do Rangers, assustando Foderingham.

A resposta dos europeus veio em seguida, com Windass. O meia recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área e chutou firme, obrigando Cássio a fazer boa intervenção e mandar para escanteio. A essa altura, o Rangers trocava passes com tranquilidade enquanto o Timão, em sua principal característica, diminuía o espaço entre as linhas e apostava no contra-ataque em velocidade para surpreender o oponente.

A estratégia corinthiana, nítida aos olhos do torcedor acostumado a acompanhar as partidas da equipe, parece ter surpreendido o Rangers. Aos 30 minutos, Jadson cruzou na medida para Rodriguinho, livre de marcação, empurrar para o gol. O camisa 26 chegava ao seu segundo tento em 2018; Jadson, à segunda assistência.

Rodriguinho agradece Jadson por nova assistência

Rodriguinho agradece Jadson por nova assistência

Reprodução/SporTV

Na reta final da primeira etapa, coube ao Timão esperar o Rangers para, então, contra-atacar. E foi assim que a equipe brasileira marcou o segundo: Romero se mandou pelo meio e achou Colin Kazim a poucos metros da área. O atacante inglês naturalizado turco se desvencilhou da marcação e bateu rasteiro, cruzado, marcando o segundo gol corinthiano na ensolarada tarde de sábado.

Segundo tempo

Para o tempo complementar, Carille optou por trocar todos os titulares de linha, assim como havia feito na vitória sobre o PSV. Nomes como Lucca e Pedrinho ganharam chance, além de Renê Júnior, recém-contratado da Ponte Preta, outro estreante.

O Corinthians dos 45 minutos finais contra o Rangers teve a seguinte formação: Cássio, Mantuan, Warian, Léo Santos e Maycon; Camacho e Renê Júnior; Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Lucca; Júnior Dutra.

Renê Júnior também estreou

Renê Júnior também estreou

Meu Timão

As mudanças, como esperado, fizeram o Corinthians dosar o ritmo e esperar os escoceses no campo de defesa. Na frente, o quarteto formado por Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Lucca e Renê Júnior tentava surpreender a defesa rival, mas pecava no último passe.

Já o Rangers descontou na bola parada, “calcanhar de Aquiles” da equipe heptacampeã brasileira. Aos 17 minutos, Morelos aproveitou cobrança de falta da esquerda para resvalar na bola e surpreender Cássio.

O entrosamento (ou falta dele) mostrado pelos reservas custou caro ao Timão. Cerca de dez minutos depois, o time da Escócia voltou a marcar, agora com Halliday, que concluiu cruzamento rasteiro. O goleiro Caíque França, que acabara de entrar no lugar de Cássio, nada pôde fazer para evitar o empate no Spectrum Stadium.

E tinha mais. Aos 31 minutos, Morelos, outra vez, finalizou com categoria para virar o marcador a favor do Rangers, superior técnica e taticamente no embate – sobretudo no segundo tempo. Já o "perdido" Timão sequer chegava ao ataque como na primeira etapa, o que fez Carille a promover sua 12ª substituição: saiu Júnior Dutra, entrou Carlinhos.

O Corinthians, tão acostumado a se defender, levaria o quarteto tento em 45 minutos, quando Tarvenier ganhou o rebote dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta alvinegra. Uma derrota amarga aos comandados de Carille que, por sinal, ganha nova preocupação neste fim de pré-temporada: o elenco corinthiano será capaz de suportar o peso de uma Copa Libertadores da América?

Ficha técnica de Corinthians 2 x 4 Rangers

Local: Estádio Spectrum Stadium (UFC), Orlando, Flórida (EUA)
Data: 13 de janeiro de 2018
Horário: 16h (horário de Brasília)
Gols: Rodriguinho e Kazim (Corinthians); Morelos (2), Halliday e Tavernier (Rangers)

CORINTHIANS: Cássio (Caíque), Fagner (Guilherme Mantuan), Pedro Henrique (Léo Santos), Balbuena (Warian) e Guilherme Romão (Maycon); Gabriel (Camacho); Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Lucca), Jadson (Renê Júnior (Carlinhos)) e Clayson (Pedrinho); Kazim (Junior Dutra).
Técnico: Fábio Carille.

RANGERS: Foderingham (Liam Kelly), Tavernier, Danny Wilson (Bates), Fábio Cardoso e Declan John (Murphy); Holt (Halliday), Kranjcar (Candeias), Windass (Goss) e Dalcio Gomes (Atakayi); O'Halloran (Morelos) e Eduardo Herrera (Hodson).
Técnico: Graeme Murty

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 4 Rangers

  • Comentário mais curtido

    Daniel
    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 158 comentários

    @daniel.loureiro em

    As conclusões que dá para tirar desse jogo:
    1- o time titular tá bem entrosado e entendendo bem a ideia de jogo.
    2- Kazim é esforçado e não é tão ruim assim.
    3- G.Romão muito bom, pode ser titular.
    4- Equipe reserva é limitada.
    5- Precisamos de um zagueiro urgente, warian não dá.
    6- Pedrinho ainda não pode ser titular, precisa evoluir fisicamente.
    7- Renê Junior, por enquanto, não pode ser primeiro volante, é mais produtivo como segundo.

    Obs: Não sei porque o Carille colocou 3 volantes, na linha de quatro da defesa. Alguém me explica?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Daniel
    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 158 comentários

    1061º. @daniel.loureiro em

    As conclusões que dá para tirar desse jogo:
    1- o time titular tá bem entrosado e entendendo bem a ideia de jogo.
    2- Kazim é esforçado e não é tão ruim assim.
    3- G.Romão muito bom, pode ser titular.
    4- Equipe reserva é limitada.
    5- Precisamos de um zagueiro urgente, warian não dá.
    6- Pedrinho ainda não pode ser titular, precisa evoluir fisicamente.
    7- Renê Junior, por enquanto, não pode ser primeiro volante, é mais produtivo como segundo.

    Obs: Não sei porque o Carille colocou 3 volantes, na linha de quatro da defesa. Alguém me explica?

  • Haroldo
    Foto do perfil de Haroldo

    Haroldo 36 comentários

    1060º. @haroldo.jose.schutz3 em

    Assim como o Tite queimou o Marquinhos o filhote dele está louco para queimar os guris que vem da base, porque ele não colocou o Jean que disputou um brasileiro muito bom pelo Vasco e deixou Camacho e aquele que veio do Bahia perdidos em campo, zero para ele.