Carille confirma Lucca e rodagem de equipe em último jogo do Corinthians na Florida Cup

Carille confirma Lucca e rodagem de equipe em último jogo do Corinthians na Florida Cup

Por Meu Timão

8.9 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Carille projetou duelo contra o Rangers, deste sábado, pela Florida Cup

Carille projetou duelo contra o Rangers, deste sábado, pela Florida Cup

Foto: Divulgação / Corinthians

Lucca não teve a oportunidade de reestrear pelo Corinthians na última quarta-feira, mas a história deve mudar neste sábado. Ao menos foi o que afirmou o técnico Fábio Carille, que preferiu utilizar o recém-chegado Júnior Dutra no empate de 1 a 1 sobre o PSV (HOL), pela Florida Cup - que terminou com uma vitória de 5 a 4 nos pênaltis.

O treinador confirmou a entrada do atacante, que esteve emprestado à Ponte Preta, no duelo contra o Rangers (ESC), o último pelo torneio de pré-temporada dos Estados Unidos. Lucca demonstrou certa insatisfação com a situação e revelou uma conversa com Carille, confirmada pelo técnico.

"Tive a conversa com ele, sim. Está nos planos, tem contrato, ele sabe disso. No jogo de sábado vai jogar 45 minutos, quero colocar o grupo todo para jogar, ou quase todos", afirmou Carille, questionado sobre o incômodo de Lucca.

"É bom se sentir incomodado, ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim. Temos uma linha (de prioridade) de jogadores do ano passado, mas ele está sabendo que sábado joga 45 minutos", completou.

Leia também:
Dupla vai bem, e Caíque beira nota máxima no 1º teste do Corinthians em 2018
Lateral do hexa? 'Sócrates dos calcanhares'? Estreia de Juninho Capixaba empolga Fiel; veja tweets
Caíque França comemora defesas no jogo e pênalti defendido 'às escuras' contra o PSV

Emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta em 2017, Lucca terá seu destino definido após a disputa da Florida Cup. O atacante foi o quarto maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, e chegou a ser cotado como moeda de troca para a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, no Fluminense. A negociação, porém, já é vista como improvável pelo clube e o atleta tende a permanecer no elenco alvinegro em 2018.

A partida contra o escocês Rangers será a última do Corinthians pela disputa da Florida Cup deste ano, e a estratégia alvinegra deve permanecer a mesma. Carille afirmou que irá utilizar duas formações na equipe, uma para cada tempo do duelo. O esquema deve permanecer no 4-1-4-1, mantendo a mudança adotada no início do ano após um 2017 marcado por um 4-2-3-1.

"Foi dentro do esperado (a estreia). Ano passado no segundo turno fiz isso (mudança para o 4-1-4-1) em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. Comecei a pré-temporada assim, então no 4-2-3-1 se eu tiver de colocar Maycon e Camacho, já está mais definido. Agora no 4-1-4-1, com meias por dentro, mas não abandono a outra não, segue como opção", finalizou Carille.

O Corinthians enfrenta o contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília) deste sábado, também em Orlando. A equipe volta a treinar treinar nesta quinta-feira e tem viagem de volta ao Brasil marcada para domingo.

Veja mais em: Fábio Carille, Lucca e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians contratou mais um jovem centroavante como aposta para o futuro

    FÓRUM: Corinthians contrata mais um jovem centroavante como aposta para o futuro

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se reencontram na Arena, em Itaquera, no próximo dia 13

    Primeiro Corinthians x Palmeiras do Brasileirão-2018 tem data e horário alterados

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber bom público para duelo decisivo entre Timão e Vitória

    Corinthians anuncia dia e hora da decisão contra o Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior sentiu dores no treinamento da última terça-feira

    Ralf e Renê Júnior passam por cirurgias e desfalcam Corinthians por longos períodos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes