Lucca demonstra insatisfação em ser cotado como moeda de troca e revela papo com Carille

Lucca demonstra insatisfação em ser cotado como moeda de troca e revela papo com Carille

Por Meu Timão

61 mil visualizações 371 comentários Comunicar erro

Lucca e Carille conversam durante treino na Flórida

Lucca e Carille conversam durante treino na Flórida

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians realizou sua primeira partida de 2018 nesta quarta-feira, no empate de 1 a 1 contra o holandês PSV, pela Florida Cup, e Lucca não teve a chance de entrar em campo. O atacante, que retornou após empréstimo a Ponte Preta, foi preterido por Júnior Dutra no segundo tempo pelo técnico Fábio Carille. Incomodado, o jogador comentou sua situação no clube e disse estar insatisfeito com rumores sobre ser utilizado como moeda de troca.

"Para ser sincero, não fico satisfeito com isso, não. Procuro estar sempre evoluindo, creio que não estou satisfeito com essa situação, de ser moeda de troca, até porque tenho meu valor. Esse assunto é um pouco chato para mim, não gosto, não fico feliz com isso. Às vezes o pessoal fala, e tenho de saber lidar com essa situação. Mas não fico nem um pouco satisfeito ouvindo essas conversas", afirmou Lucca ao portal GloboEsporte.com.

Leia também:
Após boa estreia, Juninho Capixaba desfalca Corinthians em primeiro jogo do Paulistão
FPF confirma dia e horário de Corinthians e Sport pela segunda fase da Copinha
Dupla vai bem, e Caíque beira nota máxima no 1º teste do Corinthians em 2018

O atacante se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, e voltou ao Timão com destino indefinido. Em primeiro momento, a diretoria corinthiana cogitou trocar o atacante pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares, do São Paulo. A negociação não avançou por conta de mensagens desrespeitosas sobre o clube publicadas pela mãe do atleta nas redes sociais.

Lucca ainda foi envolvido em uma curiosa proposta do São Paulo para o Cruzeiro, onde 25% de seus direitos econômicos pertencentes ao time de Minas Gerais seriam adquiridos em troca de 50% dos direitos do volante Hudson. O acordo não vingou, e a diretoria do Corinthians tentou utilizar o atacante como moeda de troca para a contratação de Gustavo Scarpa, do Fluminense. O acerto, contudo, já é visto como improvável para o clube alvinegro.

A intenção de Lucca no Corinthians é clara: o atacante busca uma chance de brilhar na equipe. "Pela conversa que tivemos, vou continuar, mas... Não sei, né? Tivemos uma conversa bem franca, eu e o professor Carille. Muita gente diz que temos algum problema, mas nunca tivemos problema algum, sempre respeitei o trabalho dele, ele sempre respeita o meu. Foi opção dele mesmo, coisa normal do futebol, às vezes o treinador opta por outros jogadores e temos de esperar a oportunidade", completou.

De acordo com o próprio técnico Fábio Carille, Lucca deve reestrear pelo Corinthians neste sábado, por ao menos 45 minutos do duelo contra o Rangers, da Escócia. A partida será a última da equipe pelo torneio de pré-temporada Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, e tem início às 16h (de Brasília).

Veja mais em: Lucca, Mercado da bola, Florida Cup e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes