Após boa estreia, Juninho Capixaba desfalca Corinthians em primeiro jogo do Paulistão

Após boa estreia, Juninho Capixaba desfalca Corinthians em primeiro jogo do Paulistão

Por Meu Timão

Juninho Capixaba estreou pelo Corinthians nesta quarta, pela Florida Cup

Juninho Capixaba estreou pelo Corinthians nesta quarta, pela Florida Cup

Foto: Divulgação/Florida Cup

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba mal estreou com a camisa do Corinthians e já é uma baixa para a equipe neste início de temporada. Depois de realizar seu primeiro jogo no clube, no empate de 1 a 1 contra o holandês PSV, pela Florida Cup, o jogador de 20 anos não poderá atuar na estreia do Timão no Campeonato Paulista. A partida será contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

O motivo do desfalque se dá pela falta de registro de Juninho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paulista de Futebol (FPF). A inscrição do lateral do Corinthians deveria ser realizada até a noite da última quarta-feira, mas não foi efetuada por conta da documentação de sua transferência ser insuficiente.

O novo prazo para registro do lateral-esquerdo é válido até a próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro. Contudo, mesmo com o Corinthians adicionando o jogador na lista de inscritos para o Paulistão, Juninho Capixaba não estará apto para atuar na estreia do estadual. A tendência é que o técnico Fábio Carille escale Guilherme Romão, que retornou de empréstimo do Oeste, na posição. Moisés também é opção.

Leia também:
FPF confirma dia e horário de Corinthians e Sport pela segunda fase da Copinha
Dupla vai bem, e Caíque beira nota máxima no 1º teste do Corinthians em 2018
Caíque França comemora defesas no jogo e pênalti defendido 'às escuras' contra o PSV

Titular durante o primeiro tempo do empate contra o PSV, que terminou com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4 pela disputa do ponto extra no torneio dos Estados Unidos, Juninho Capixaba empolgou a torcida do Timão. Além de ajudar na construção de jogadas ofensivas o lateral foi dono do lance mais bonito da etapa inicial depois do gol marcado pelo meia Rodriguinho: o camisa 6 deu uma caneta daquelas para cima de um atleta holandês.

A atuação rendeu elogios dos torcedores nas redes sociais, que brincaram com uma possível convocação à Seleção Brasileira e até mesmo uma comparação com Marcelo, lateral brasileiro do Real Madrid, da Espanha. Juninho chegou ao Corinthians como substituto de Guilherme Arana, vendido ao espanhol Sevilla no final da última temporada.

Ex-Bahia, Juninho Capixaba foi a terceira contratação oficializada pelo Corinthians para 2018, ao lado do volante Renê Júnior, também do time de Salvador, e o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O Corinthians desembolsou R$ 6 milhões ao clube baiano por 70% dos direitos econômicos do jogador. O goleiro Douglas foi envolvido na negociação e será transferido em definitivo como moeda de troca para o time baiano.

O lateral-esquerdo ainda deve atuar no último jogo do Corinthians na Florida Cup, neste sábado. A equipe alvinegra enfrenta o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos.

Veja mais em: Juninho Capixaba e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes
  • Vital treinou como titular em primeiro esboço para quarta-feira

    Piscina para titulares e esboço com Vital para quarta: veja como foi a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes