Torcedor do Corinthians decide homenagear Romero e irá batizar filho com nome do jogador

Torcedor do Corinthians decide homenagear Romero e irá batizar filho com nome do jogador

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Não é raro ver torcedores nomearem seus filhos em homenagem a grandes ídolos do futebol e, desta vez, um jogador do atual elenco do Corinthians sentiu na pele a emoção de enquadrar esta lista. Trata-se do atacante Ángel Romero, que foi inspiração para um torcedor do Timão no momento de escolher o nome de seu primogênito, que tem nascimento previsto para abril deste ano.

Thiago Miranda de Menezes, de 23 anos, mora nos Estados Unidos há dois anos e já acompanha a participação do Corinthians na Florida Cup desde a primeira edição. O torcedor, que está estudando no exterior, acompanhou o Timão nas últimas três edições do torneio de pré-temporada em Orlando, além de ter viajado ao Japão em 2012 para acompanhar a conquista do Mundial de Clubes de perto.

Torcedor desde pequeno, ele está noivo da equatoriana Lorena. Os dois estão esperando o seu primeiro filho, um menino, e o nome já está escolhido. "É homem, e vai se chamar Ángel, em homenagem ao Romero", garantiu Thiago, que justificou a escolha.

"Porque na minha opinião, quando você veste a camisa do Corinthians você tem que mostrar raça, tem que dar tudo dentro de campo. Não precisa ser o melhor jogador do mundo, mas se você entrar e souber representar isso tudo, esse símbolo, já vale tudo para mim. E hoje o Romero é um cara que representa muito bem isso tudo, o que é ser Corinthians", completou.

Leia também:
Jogadores do Corinthians curtem folga nos Estados Unidos e vão a parque de diversão
Cássio analisa duelo com o PSV e já vê o Corinthians com 'uma cara' dentro de campo

O brasileiro ainda relatou como foi convencer a futura esposa a adotar o nome ao filho, algo que não foi tão difícil quanto o imaginado. mesmo não conhecendo muito sobre o Corinthians quando se conheceram, Thiago garantiu que a noiva Lorena já teve a dimensão de seu amor pelo clube com um pequeno detalhe. O torcedor tem uma tatuagem do símbolo do Timão, que toma todo o seu peito. Além disso, com exceção ao Brasil, o nome Ángel é comum em países latinos e foi aceito pela esposa.

"Convencer ela para o nome do nosso filho ser Ángel não foi uma tarefa muito difícil, porque nos países hispânicos esse nome é muito comum, só que no Brasil não. E esse nome para mim é muito bonito. Foi assim, falei para ela: 'Olha, tô pensando nesse nome Ángel e tudo mais'. E ela disse: 'Ángel? Mas na minha família já tem sete Ángel'. Então, eu pensei 'caramba, e agora?'. Até que foi. Ángel é um nome muito abençoado, e para mim o nosso filho é, como fala em espanhol, bendición de Dios (benção de Deus, em português)", contou ele.

Leia também:
Comissão técnica do Corinthians espia rival escocês, que vence brasileiro em estreia na Florida Cup
Hora da verdade! Corinthians encara primeiro mata-mata na Copinha nesta sexta-feira
Após reencontro na Florida Cup, dupla do Corinthians vira atração em TV do PSV

De acordo com Thiago, o casal descobriu o sexo do filho em um dia muito importante para a torcida do Corinthians em 2017. Foi antes da vitória de 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, que definiu o caminho corinthiano na conquista do Campeonato Brasileiro, já em sua reta final. O primeiro gol foi marcado por Romero, que encerrou o jejum de quase quatro meses na ocasião, seguido por Balbuena e Jô, de pênalti.

O torcedor do Timão ainda teve a oportunidade de conhecer o atacante, após acompanhar um treino do Corinthians em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe se prepara para o último jogo da Florida Cup 2018. No encontro, Romero não escondeu a emoção.

"Na verdade, eu fiquei sem palavras. É uma sensação estranha, primeira vez que acontece comigo. Um cara que é um torcedor do Corinthians colocar o meu nome no filho dele é inexplicável. A gente tenta fazer o melhor dentro do campo, mas já passa para outra coisa, é sobre-humano. Quero agradecer ele e vamos continuar deixando tudo em campo", disse Romero.

A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), também em Orlando. A viagem de volta ao Brasil está marcada para domingo.

Veja o encontro de Thiago e Romero na íntegra

Veja mais em: Romero, Torcida do Corinthians e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Times paulistas se encaram pela quarta vez na temporada

    Apenas um canal de TV transmite clássico entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Taça BH Sub-17

    Corinthians bate o Coritiba e avança às oitavas da Taça BH Sub-17

    ver detalhes
  • Renê Júnior é uma das opções de Loss para o setor, que ganhou reforço nesta semana

    Após chegada de Douglas, Fiel discute qual deve ser a dupla de volantes do Corinthians

    ver detalhes
  • Timão tem oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores neste sábado

    Corinthians entra em campo no Morumbi de olho em vaga no G6; confira classificação atualizada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes