Fagner defende titularidade de Kazim no Corinthians: 'Não tem que resolver todo jogo'

Fagner defende titularidade de Kazim no Corinthians: 'Não tem que resolver todo jogo'

Por Meu Timão

11 mil visualizações 282 comentários Comunicar erro

Fagner falou com a imprensa após treino no CT Joaquim Grava nesta quarta

Fagner falou com a imprensa após treino no CT Joaquim Grava nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians segue se preparando para o duelo contra o Novorizontino, deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Fábio Carille fez o primeiro rascunho da equipe titular para o duelo, e o centroavante Kazim apareceu entre os escolhidos. Fugindo da pressão sobre o jogador turco, o lateral-direito Fagner defendeu a decisão inicial do treinador e ressaltou a confiança do elenco.

"A gente vê ele (Kazim) tranquilo, sabemos que a cobrança ao 9 é de fazer gol, mas a gente tenta deixá-lo consciente de que não tem que resolver todo jogo, e sim ajudar a equipe de qualquer maneira. A gente tenta passar tranquilidade, sabemos que o atacante fica na ansiedade de querer fazer o gol. Mas independentemente de qualquer coisa, ele vem trabalhando da mesma forma para nos ajudar, como vem ajudando, a gente fica feliz que ele está com a cabeça tranquila para trabalhar", disse Fagner em coletiva de imprensa após a atividade.

Leia também:
Carille diz que Dourado é 'caro demais' e define estilo de centroavante para o Corinthians
Carille faz primeiro esboço de Corinthians titular na semana e mantém Kazim no time
Presidente de comissão do Corinthians sofre ameaças após impugnações de candidatos

Kazim assumiu a posição de titular deixada pelo artilheiro Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP), após uma temporada como reserva imediato. Contudo, o centroavante não tem conseguido boas atuações e é alvo de críticas por parte da torcida alvinegra. O turco segue sem nenhum gol marcado em 2018, durante partidas oficiais do Timão, enquanto seu substituto, Júnior Dutra, já deixou o seu na temporada.

"Tudo é questão de adaptação. Jogamos com o Jô, que saia para fazer o pivô, mas sabia sair da área. Hoje temos o Júnior (Dutra), que se movimenta mais, o Kazim que é pivô, como o Fábio já deu essa característica. A questão é de adaptação, independente do atleta. Quem estiver mais atrás, os meias, tem inteligência para entender as características de cada um para o atleta poder se adaptar e consiga render", analisou Fagner.

Depois de vencer o rival São Paulo por 2 a 1, no clássico do último domingo, o Corinthians ganhou uma semana livre para treinamentos no CT Joaquim Grava. Os dias recheados de atividades táticas foi mais do que bem-vindo pela comissão técnica, que enfrentou um curto período de pré-temporada, e também pelo o elenco, que tem se entrosado ainda mais.

"Quando você está numa semana cheia de trabalho, com vitórias, isso te deixa numa semana mais leve, não tirando a responsabilidade e o peso dos treinamentos, mas te dá essa leveza para poder trabalhar com mais tranquilidade. A gente fica feliz que os resultados vêm aparecendo e a gente pode ter uma semana mais sossegada", disse Fagner.

O Timão conta com mais três treinamentos antes do próximo desafio no Paulistão, todos marcadas para o período da manhã. A partida acontece no domingo, às 19h30 (de Brasília).

Veja mais em: Fagner, Kazim, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Osmar Loss já escalou o Corinthians em seu primeiro treino como técnico da equipe

    Osmar Loss indica primeira escalação como técnico do Corinthians para pegar Millonarios

    ver detalhes
  • Osmar Loss conversa com o goleiro Walter em seu primeiro dia como treinador do Corinthians

    Loss relaciona 18 jogadores para Corinthians x Millonarios; veja lista

    ver detalhes
  • Osmar Loss e Andrés Sanchez em coletiva no CT Joaquim Grava

    Andrés banca Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez apresentou Osmar Loss como substituto de Carille no Corinthians

    Saída de Carille do Corinthians é festejada por palmeirenses; veja tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes