Pré-temporada, Paulistão e Copinha: Carille faz balanço sobre primeiro mês do Corinthians em 2018

Pré-temporada, Paulistão e Copinha: Carille faz balanço sobre primeiro mês do Corinthians em 2018

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

O mês de janeiro chegou ao fim e o Corinthians encerrou as primeiras semanas de 2018. Entre uma viagem aos Estados Unidos, onde disputou o torneio amistoso Florida Cup, e o início do Campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille já vai mostrando sua "cara" neste ano. Com isso, o treinador realizou um balanço do desempenho do Timão no período inicial da temporada - sem se esquecer de citar a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país.

O elenco do Corinthians se representou pela primeira vez no ano, no CT Joaquim Grava, no dia 3 de janeiro. Poucos dias após o início da pré-temporada, a equipe seguiu para a Orlando, nos Estados Unidos, onde enfrentou dois duelos pela Flórida Cup. O Timão deixou o torneio internacional com uma vitória nos pênaltis diante do PSV Eindhoven (HOL), após um empate de 1 a 1 no tempo normal, e uma derrota de 4 a 2 para o Rangers (ESC)

"Neste ano de 2018, a ida para a Flórida não era o melhor caminho, por conta da preparação. Mas já existia um contrato, a gente teve que ir. De qualquer forma já conseguimos dar uma cara para o time, ajustar bem a equipe com esses novos jogadores que chegaram para ter um entendimento do que a gente quer. O mais importante é que os jogadores tenham uma ideia do que fazer em campo", disse o treinador em entrevista à Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube - confira o vídeo completo abaixo.

Leia também:
Henrique aparece no BID e pode estrear pelo Corinthians já no domingo
Portal divulga data e adversário do Corinthians na estreia do Brasileirão-2018

Após a disputa da Florida Cup, o Corinthians seguiu para a esperada estreia no Campeonato Paulista. O atual campeão estadual enfrentou a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, três dias após o retorno dos Estados Unidos. A equipe do Parque São Jorge acabou sendo vencida por 1 a 0. O resultado negativo, porém, foi seguido de uma sequência de três vitórias do Timão: sobre o São Caetano, por 4 a 0, Ferroviária e São Paulo, por 2 a 1.

"Logo já veio o primeiro jogo, contra a Ponte Preta, na nossa volta. Chegamos dia 14 e no dia 17 já jogamos. Pouco tempo de treinamento, mas com uma ideia já definida", completou Carille. "Agora este início de Paulista está bom. Quatro jogos e três vitórias, incluindo um clássico aí, mostrando que a gente está no caminho certo", disse o treinador.

Leia também:
Corinthians apresenta time de basquete masculino no CT; estreia oficial acontece em março
Portal diz que Sport deve anunciar dupla do Corinthians até sábado
Matheus Vidotto acusa Corinthians de dificultar sua saída; três propostas foram negadas

O Corinthians conta com seis reforços no elenco em 2018. São eles: os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e o zagueiro Henrique. Para Carille, a pré-temporada foi importante para o entendimento da equipe e a integração dos novos jogadores.

"Sempre olho a questão tática e individual, hoje no caso do Juninho (Capixaba), uma titularidade chegando do Bahia. O Mateus Vital também ficamos de olho, para que tenha o que a gente quer o quanto antes. Saldo positivo, muitos deles já jogaram. (...) Todos estão dando uma resposta muito boa", disse o treinador.

E não foi só o time profissional que ganhou a atenção de Fábio Carille. O técnico garantiu que acompanhou a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Timão acabou eliminado nas oitavas de final após uma derrota de 2 a 0 diante do Avaí. Mesmo com o saldo negativo, o treinador ressaltou o desempenho da equipe Sub-20 alvinegra, comandada por Dyego Coelho.

"A Copinha, eu acompanhei pela televisão alguns jogos. Porque ir para Araraquara acompanhar é difícil entre os treinamentos, como fiz no ano passado. Taubaté era mais perto. Mas estou sempre de olho em todos os jogadores, já acompanho desde o ano passado, retrasado, sempre acompanhando a base. Saíram, não chegaram ao objetivo final (o título), foram um pouco prejudicados por jogadores que já subiram antes. Enfim, de todo jeito, foi um trabalho bem desenvolvido pelo Dyego Coelho", finalizou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do Novorizontino. A partida será válida pela quinta rodada do Paulistão, às 19h30 (de Brasília).

Veja a análise completa de Fábio Carille

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista e Copinha.

Veja Mais:

  • Júnior Dutra deve ser titular do Corinthians no jogo deste domingo, contra o Sport

    Com escalação alternativa, Corinthians pega Sport e mira liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Osmar Loss recebeu prêmio neste sábado

    Cotado para assumir Corinthians, Osmar Loss é premiado como melhor auxiliar técnico do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho entra em campo neste domingo contra o Sport

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Sport para 12 estados e Distrito Federal

    ver detalhes
  • Henrique jogou todas as partidas desde que chegou ao Corinthians

    Henrique segue sem nenhum jogo de descanso desde que chegou ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes