Ralf & cia: veja o que deve acontecer com cada um dos nove volantes do Corinthians

Ralf & cia: veja o que deve acontecer com cada um dos nove volantes do Corinthians

Por Meu Timão

36 mil visualizações 162 comentários Comunicar erro

Gabriel é hoje o único titular absoluto do Corinthians entre os nove volantes de Carille

Gabriel é hoje o único titular absoluto do Corinthians entre os nove volantes de Carille

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O retorno de Ralf ao Corinthians, anunciado pelo clube nessa segunda-feira por meio das redes sociais, elevou para nove o número de volantes no elenco administrado pelo técnico Fábio Carille. Nesse pacote, há diversos perfis: de jovens a experientes; de meio-campistas de contenção a outros mais acostumados a atacar.

Leia também:
Rodriguinho se anima com volta de Ralf: 'A gente vê ele treinando, é absurdo'
Ralf já treina no CT do Corinthians e manda primeira mensagem à Fiel; confira

Diante da grande oferta de mão-de-obra para a "volância" corinthiana em 2018, o Meu Timão decidiu listar abaixo as situações dos nove jogadores que lutarão por seu espaço na equipe.

Titular absoluto? Só um!

Por ora, o único volante que pode ser considerado dono absoluto de sua posição na equipe principal de Carille é Gabriel. Peça-chave na contenção e na transição da defesa para o ataque, o camisa 5 é titular de Timão desde que chegou ao clube, no início do ano passado. No esquema 4-1-4-1 adotado pela equipe, ele é o "1" entre quatro zagueiros e quatro meias.

Candidatos ao posto de pitbull

Por mais que Gabriel seja hoje considerado titular absoluto, o elenco corinthiano dá a Carille outras opções para o setor: seja para ameaçar a vaga do camisa 5 ou apenas para alternar jogadores em diferentes competições sem mexer tanto na qualidade técnica da equipe.

Nesse sentido, é justamente Ralf quem surge como candidato ao posto de reserva imediato de Gabriel. A tendência inclusive é o ídolo da Fiel ser utilizado como titular em partidas nas quais Carille pretenda poupar parte dos titulares - ou quando Gabriel estiver inutilizável.

Paulo Roberto, que tinha tal função no ano passado, deve disputar espaço com Ralf e também ser utilizado por Carille como espécie de curinga para atuar de forma improvisada em outros setores quando necessário - zaga ou laterais, por exemplo.

Os jovens Jean e Warian (primeiros volantes de origem) não devem ganhar chances em 2018. Eles devem ser negociados por empréstimo pelo Corinthians para ganhar rodagem e quem sabe receber oportunidades na temporada seguinte.

Volantes ofensivos

Apesar de serem classificados como volantes, os jogadores Camacho e Renê Júnior tendem a ser aproveitados como meias na formação 4-1-4-1 de Carille. Em outros cenários, nos quais o treinador queira adotar o esquema 4-2-3-1, a dupla passa a ser opção para completar o "2" juntamente com Gabriel (ou outro primeiro volante).

É volante. Mas...

O jovem Guilherme Mantuan é muito bem visto pela comissão técnica do Corinthians. Ainda assim, não deve receber chances como volante. Para a temporada de 2018, Carille já indicou que ele será o reserva imediato de Fagner - improvisado portanto como lateral-direito.

De saída

Apesar de ainda integrar a lista de volantes do Corinthians, Maycon não deve permanecer no clube alvinegro por muito tempo. O jovem de 20 anos entrou na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Uma reunião aproximou as partes na última quarta-feira, e o Timão deu aval para a transferência mediante pagamento de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões).

Veja mais em: Ralf, Gabriel, Paulo Roberto, Maycon, Guilherme Mantuan, Camacho, Renê Júnior, Jean Carlos, Warian e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel aproveitou o tuíte do Atlético-MG para zoar o time de Minas Gerais

    Torcedores corinthianos veem plágio e zoam Atlético-MG em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes