Clayson analisa modificação tática do Corinthians e se posiciona sobre voltar à reserva

Clayson analisa modificação tática do Corinthians e se posiciona sobre voltar à reserva

Por Rafaela De Oliveira e Rodrigo Vessoni

3.0 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Clayson deve voltar à condição de titular nesta segunda-feira, diante do RB Brasil

Clayson deve voltar à condição de titular nesta segunda-feira, diante do RB Brasil

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite do último sábado, o Meu Timão bateu um papo com Clayson, em evento da fornecedora esportiva do clube. Na ocasião, o jogador foi questionado a respeito da mudança tática promovida por Carille no treino do dia, voltando, com isso, a usar a formação 4-2-3-1. Na visão do atacante, a alteração não lhe implica grandes diferenças.

"Para nós, jogadores de beirada, acho que não muda muito. É uma posição que você tem de voltar de qualquer jeito, você marca mais o lateral, fecha um espaço no meio. Mas o Fábio tem variações de jogo, sabe a equipe que vai enfrentar, sabe a equipe que pode usar, então pra nós ali da beirada não modifica muito não", contou.

O camisa 25, que no último duelo do Timão, diante do São Bento, perdeu a posição para o companheiro Marquinhos Gabriel, comentou o tema. Ressaltando o seu comprometimento na equipe, o jovem de 22 anos se posicionou sobre a possibilidade de voltar a figurar o banco de reservas.

"Eu sou um cara totalmente tranquilo quanto a isso, sei das minhas qualidades, sei o que faço nos treinamentos. É claro que todo jogador quer jogar, mas se eu tiver que voltar para o banco e buscar meu espaço, vou trabalhar da mesma maneira todo dia. Todo dia chego e dou meu máximo nos treinos, então a comissão técnica está vendo, todos estão vendo", iniciou.

Leia também: Crédito no cartão do Burger King acaba; Pedrinho se diverte ao contar como descobriu

"Como eu falo, estar no Corinthians é só jogador de qualidade, não dá pra você ficar de carinha feia no banco por não estar jogando. Quem está jogando tem qualidade e você precisa dar conta do recado quando entrar, e quando estiver jogando tem de estar em alto nível para não sair. Acho que isso é bom, é bom ter essa competição para você não se acomodar e o time estar em alto nível com todos e vencer, o que é mais importante", finalizou.

Atualmente, Clayson tem dois nomes em sua 'cola': o meia-atacante Pedrinho e o atacante Lucca, que atuam pelas laterais do campo. Marquinhos Gabriel, é importante ressaltar, se lesionou nos trabalhos do último treinamento e tem previsão mínima de retorno aos gramados de 30 dias.

O Corinthians volta a campo na noite desta segunda-feira, para medir força com o Red Bull Brasil, às 20h. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo.

Veja mais em: Clayson, Marquinhos Gabriel, Lucca e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes
  • Arthur, agora ex-Corinthians, em ação contra o rival São Paulo; atleta está livre

    Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

    ver detalhes
  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes