Maycon admite receio em posição 'improvisada' no Corinthians e esclarece sondagem da Ucrânia

Maycon admite receio em posição 'improvisada' no Corinthians e esclarece sondagem da Ucrânia

Por Meu Timão

8.5 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Mesmo com sondagem da Europa, Maycon ressaltou que mantém o foco no Corinthians

Mesmo com sondagem da Europa, Maycon ressaltou que mantém o foco no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, deste sábado, o volante Maycon atuou em uma posição diferente da que vinha atuando na equipe. O técnico Fábio Carille optou por utilizá-lo como lateral-esquerdo, no lugar de Juninho Capixaba - que permaneceu no banco durante o clássico. O camisa 8 comentou a decisão do treinador, e valorizou o resultado na Arena em Itaquera, válido pelo Campeonato Paulista.

"Confesso que eu estava meio ansioso, meio receoso também. Não é uma função que eu domino muito bem. Por mais que tivesse jogado na base nessa posição, não é a minha posição de origem, mas o Corinthians, no que precisar de mim, eu vou ajudar da melhor forma", disse Maycon.

"Minha posição é o meio e, se puder jogar no meio, vou jogar no meio. Mas deixo para o Fábio (Carille), ele que decide, e vou jogar onde ele decidir. O professor conversou comigo, eu já vinha treinando (na lateral) há um tempo. Optou por mim hoje, graças a Deus deu tudo certo e a gente saiu com a vitória", completou.

Precisando vencer no Paulistão, o Corinthians se mostrou superior ao arquirrival desde o início do duelo. A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o meia Rodriguinho, com passe justamente de Maycon. Já na etapa complementar, o Timão teve uma chance com um pênalti do goleiro Jailson sobre o volante Renê Júnior, que gerou a expulsão do palmeirense. Porém, o meia Jadson acabou perdendo a cobrança. O erro foi minimizado pelo meia-atacante Clayson, que fechou placar final em Itaquera com a segunda cobrança de penalidade do jogo.

Leia também:
Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi
Henrique se diz impressionado com torcida do Corinthians e mostra alívio por jogar a favor
Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

O lance entre Jailson e Renê, inclusive, foi a grande polêmica da partida. Isto porque o árbitro Raphael Claus demorou para a sinalizar a falta na área e dar o cartão vermelho ao goleiro do Palmeiras. Mesmo com as reclamações adversárias, Maycon reforçou o acerto do juiz no lance - que resultou em um grave corte na coxa do volante do Corinthians.

"Para mim foi pênalti, mas isso não tem discussão. Acho que o juiz tá aí para avaliar as situações, ele tem que analisar as jogadas. Tem que deixar para ele, e se ele deu, bom que convertemos um. Infelizmente, o Jadson não acertou, mas conseguimos o segundo gol e seguramos o resultado", afirmou o camisa 8.

Rumores sobre a possível saída de Maycon do Corinthians apareceram entre as notícias nas últimas semanas. O volante entrou na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Timão chegou a dar aval para a transferência mediante pagamento de 6 milhões de euros (em torno de R$ 24 milhões). Contudo, as conversas esfriaram e a expectativa é que o jogador de 20 anos permaneça no clube ao menos até a próxima janela de transferências.

Maycon garantiu que encarou a sondagem com tranquilidade, e que seu foco não foi dissipado do clube do Parque São Jorge. "Sempre mantive a cabeça tranquila, mantive a cabeça aqui. Podia acontecer muitas coisas. Fui muito tranquilo, a proposta não chegou, a janela ainda tá aberta, não sei o que a diretoria vai fazer. Vou continuar meu trabalho por aqui", finalizou.

O Corinthians volta a campo já na próxima quarta-feira, no primeiro desafio na Libertadores de 2018. O confronto será diante do Millonarios, na Colômbia, às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Dérbi, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes