Em Portugal, Felipe se diz dividido por torcida e analisa técnicos de Corinthians e Bragantino

Em Portugal, Felipe se diz dividido por torcida e analisa técnicos de Corinthians e Bragantino

Por Meu Timão

4.4 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Felipe foi peça importante na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015

Felipe foi peça importante na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Somado ao carinho da torcida, os últimos títulos do Corinthians acabam fortalecendo a ligação de ex-jogadores com o clube. Campeão do Brasileirão de 2015, Felipe foi negociado com o Porto, de Portugal, há dois anos. Apesar da distância e do fuso horário segue acompanhando o Timão. Nesta quinta-feira, às 20h, no entanto, o embate contra o Bragantino tem uma importância ainda maior para ele, que afirma estar dividido.

"Vai começar às 23h em Portugal, mas dá para acompanhar. Gosto de ver os jogos do Corinthians sempre que posso. Tenho carinho pelos dois clubes, vou ficar feliz pelos dois lados. Pelo Corinthians cheguei a enfrentar o Bragantino até em mata-mata também, pela Copa do Brasil, e cheguei a fazer um gol. É um duelo especial, que traz boas lembranças", disse, ao GloboEsporte.com, relembrando o confronto vencido por 3 a 1, em Itaquera, na Copa do Brasil de 2014.

Leia também:
Com joias no banco, Corinthians 'joga a vida' no Paulistão contra Bragantino
Técnico do Bragantino espera Corinthians agressivo e não esconde empolgação por possível semi

O carinho de Felipe pelo Bragantino se explica porque foi lá onde ele conseguiu projeção para assinar com o Timão. Mesmo tendo saído do clube do interior há quase sete anos, o zagueiro conhece bem o treinador Marcelo Veiga, técnico do Bragantino nesta temporada. Carille também trabalhou com o defensor, que conhece a estratégia adotada pelos dois comandantes.

"São dois técnicos muito competentes e que me ajudaram muito no começo de carreira, na minha formação, para evoluir dentro e fora de campo e poder chegar até aqui, um grande clube da Europa, sendo titular e com boa sequência. Cada um tem seu estilo, mas os dois gostam muito da parte tática, do trabalho defensivo e motivam os jogadores. Gostam de conversar bastante e explicar tudo de forma clara nos treinos e sobre o que pretendem nos jogos", analisou.

"Se os dois estão com as melhores defesas, com certeza é por mérito da comissão técnica e dos jogadores, que estão executando o que os treinadores pedem. O Corinthians, quando cheguei, já tinha um histórico de bons sistemas e só foi mantendo ao longo dos anos. É um esquema em que todos se dedicam à marcação e isso ajuda o pessoal lá de trás", completou.

Apesar do sistema defensivo eficiente, destacado por Felipe, o Corinthians vive noite em que precisa se provar no ataque. Depois da derrota por 3 a 2 na ida, o Timão precisa vencer por dois de diferença para classificar-se diretamente, ou por um gol apenas para decidir a vaga nos pênaltis. A bola rola às 20h desta quinta-feira, na Arena.

O zagueiro, vale lembrar, defendeu a camisa alvinegra entre 2012 e 2016. Nesse período, atuou 116 vezes, marcando oito gols. Na reserva, fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, e do Paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013. Já como titular, foi um dos pilares da conquista do Brasileirão de 2015.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes
  • Jogador publicou foto com a nova camisa do Corinthians

    Malcom publica foto com camisa do Corinthians durante férias no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes