Venha fazer parte da KTO
x

Walter relembra quase acerto com rival, mas garante vontade de permanecer no Corinthians

4.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Recuperado de lesão, Walter não pensa em deixar o Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A saída de Walter do Corinthians quase foi uma realidade no final do ano passado. Meses mais tarde, a chance diminuiu consideravelmente. O goleiro chegou a ser alvo do rival São Paulo e ficou perto de um acerto, mas acabou sofrendo uma lesão no tendão do músculo adutor, que o tirou dos gramados . Ainda em busca da recuperação 100%, o camisa 27 garantiu que não existem sondagens para uma eventual saída em 2018 e reforçou a vontade de permanecer no Timão.

"No meio do ano (passado), em julho ou agosto, teve procura, conversa e tal. Entramos em consenso e acabou não dando certo. No final do ano, eu acabei me lesionando e não tinha nada, eu ia ficar no Corinthians. Sou muito feliz aqui (no Corinthians), já são cinco anos, vou para meu sexto. Eles sabem que podem contar comigo quando precisar, então é continuar trabalhando", afirmou o goleiro no CT Joaquim Grava, durante media day desta quarta-feira.

A lesão de Walter ocorreu durante uma vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo segundo turno do Brasileirão de 2017, na Arena da Baixada. Na ocasião, o goleiro fazia seu primeiro jogo no gol do Timão na temporada, já que o titular Cássio havia sido convocado para a Seleção Brasileira. Após um longo período de recuperação, a volta do jogador aos treinos aconteceu só em janeiro deste ano.

Mesmo com o retorno aos treinos e até mesmo ao banco de reservas do Corinthians, Walter ainda não tem sua condição física totalmente recuperada. O camisa 27 acompanhou de longe a conquista do Corinthians no Campeonato Paulista, no último domingo, sobre o rival Palmeiras - onde o goleiro Cássio brilhou ao defender dois pênaltis.

Leia também:
Cássio é eleito como melhor jogador do Corinthians no Paulistão pela Fiel
Walter vê Cássio pronto para Copa e torce por 'brechinha' no Corinthians

"É difícil a gente ficar de fora, ainda mais nessas finais emocionantes, com grandes partidas. Eu ainda estou me recuperando, não estou 100%, mas aos poucos vai caminhando. Foi uma lesão séria, uma ruptura de adutor. Então precisa trabalhar um pouco mais. Tentei voltar, achando que a dor ia melhorando, mas estava piorando. Então demos esse tempo de fortalecimento, com menos trabalho no campo, para poder voltar. Na sexta-feira foi meu melhor treino, bem pouca dor. Mas no sábado já doeu um pouco. A gente vai alternando. Espero que para domingo (contra o Fluminense) já esteja pronto", relatou.

"Cheguei (no Corinthians) uns dois meses antes da Recopa, em 2013, então já cheguei ganhando título. Mas, o grupo mantém a ideia desde aquela época. A gente tenta ajudar fora de campo, manter essa mentalidade. Por isso está ganhando. Todo mundo muito junto, um dando força para o outro mesmo estando de fora. Até nós goleiros. O Fábio ia tentar me levar para o jogo, mas falei para levar quem estava apto, porque não adianta eu ir e não poder ajudar. Mas a felicidade é imensa. Nunca imaginei ter dois paulistas, dois brasileiros, Recopa também. Então é só agradecer por estar aqui dentro", relembrou.

Provavelmente com Walter no banco, o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, diante do Fluminense, na estreia pelo Campeonato Brasileiro desta temporada. O duelo será realizado na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília).

Veja mais em: Walter e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: