Venha fazer parte da KTO
x

Loss explica situação de Clayson, pede calma com Jonathas e exalta atuação de Araos

31 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson pode se tornar desfalque no Corinthians; Loss já tem em mente prováveis substitutos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Osmar Loss esperava escalar o Corinthians com Clayson nesta quarta-feira, no jogo decisivo contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Ao fim do treino desta terça, porém, o atleta sentiu dores na coxa esquerda e deixou o descontraído rachão do elenco com uma bolsa de gelo enrolada à perna, o que o torna dúvida para o confronto.

Em entrevista coletiva concedida logo após o treinamento, no CT da Chapecoense, o técnico Osmar Loss lamentou o problema acusado por Clayson. Ele admitiu que havia definido previamente a escalação do camisa 25, mas, em razão da notícia de última hora, precisará aguardar parecer do departamento médico.

“Até o treino decorrer era a ideia, sim, a equipe que foi treinada. Mas o Clayson sentiu um desconforto agora no final. São situações que a gente vai ter que avaliar chegando no hotel agora. São coisas que a gente não espera. Com um treinamento que era para ser descontraído, acabamos tendo um problema de última hora”, lamentou o técnico corinthiano.

Ao menos quatro jogadores concorrem à vaga de Clayson: Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Ángelo Araos e até Jonathas – no caso do último, o atual sistema tático (4-2-4) seria alterado para o 4-2-3-1, o mesmo da derrota para a Chapecoense de domingo passado, na qual Roger atuou como camisa 9.

Loss, em contrapartida, pede cautela com a possível volta de Jonathas. O centroavante está recuperado de estiramento muscular na coxa direita que o afastou dos gramados por cerca de 20 dias. Ele deve iniciar a partida no banco de suplentes:

“Depende. Ele (Jonathas) é um jogador que está voltando. Temos cuidado, num jogo decisivo como esse não é bom a gente iniciar com um jogador que não tenha condições de jogar 90 minutos. São substituições necessárias muitas vezes para mudar a forma de jogar. Tem que ter muita cautela nessa hora de saber que a gente tem uma substituição pré-definida”, discorreu Loss.

“Temos muitas opções. Temos o Marquinhos Gabriel, que fez um bom jogo. O Mateus Vital, o próprio Jonathas, que a gente vai tentar entender com o departamento físico o cenário exato se a gente precisar dele... Mas a gente conta com a recuperação do Clayson”.

Outro que pode surgir como eventual substituto de Clayson é Araos, que deixou impressão para lá de positiva no revés do fim de semana. Loss classificou a atuação do reforço chileno como “espetacular”:

“O Araos também pode ser uma opção. É um jogador versátil, que teve uma partida espetacular, principalmente na primeira etapa, sentiu um pouco o ritmo do jogo na segunda etapa, mas pode ser. O Corinthians está bem servido para essa posição”, finalizou.

Corinthians e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge depende de um empate por qualquer placar para se classificar, já que venceu na Arena Corinthians por 1 a 0. Não há critério do gol qualificado.

Veja mais em: Osmar Loss, Clayson, Ángelo Araos, Jonathas, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: