x

Fabricio Oya é liberado antes do fim de empréstimo e deve voltar ao Corinthians

38 mil visualizações 365 comentários Reportar erro

Fabricio Oya foi apresentado no São Bento há cerca de cinco meses

Fabricio Oya foi apresentado no São Bento há cerca de cinco meses

Divulgação/São Bento

Fabricio Oya não joga mais pelo São Bento. O jovem meia de 20 anos de idade estava emprestado pelo Corinthians ao clube de Sorocaba desde maio. O contrato era válido até dezembro, mas a equipe do interior paulista liberou o atleta antes do prazo.

A justificativa dada pelo São Bento a Fabricio e ao Corinthians foi de que o clube não estava conseguindo arcar com os salários do atleta. Além dele, outros quatro jogadores também foram dispensados pelo atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reportagem do Meu Timão apurou que havia insatisfação por parte de Fabricio Oya em relação a sua situação no São Bento. Com dois gols e duas assistências nas nove vezes que entrou em campo pelo clube, ele perdeu espaço depois de recente troca de técnicos.

Leia também:
Oya superou entrave psicológico para crescer no Corinthians, conta Coelho; entenda
Antes das saídas de Oya e Bilu, Carille falou ao Meu Timão sobre receio de emprestar jovens

Das nove partidas que fez pelo São Bento, oito foram sob comando de Doriva. Diante dos maus resultados da equipe, porém, o treinador foi demitido. Em seu lugar quem assumiu foi Milton Mendes. A partir de então, o meia corinthiano jogou 33 minutos, numa única partida.

Sem tempo hábil para se inscrever por outro clube para competições ainda em 2019, a tendência é o Corinthians receber Oya de volta no CT Joaquim Grava, onde o garoto deve apenas treinar até o fim da temporada.

Diretoria e comissão técnica ainda não discutiram se Fabricio fará parte ou não dos planos para o elenco profissional de 2020. Como completa 21 anos de idade na próxima temporada, ele, que foi destaque do Timão na última Copinha, não pode mais se reintegrado ao Sub-20. O jovem tem contrato válido com o Timão até setembro de 2021. O clube é dono de 70% dos seus direitos, enquanto o restante pertence ao próprio atleta.

Veja mais em: Fabricio Oya, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na parte da manhã nesta sexta-feira

    Corinthians foca em organização defensiva no penúltimo treino antes de amistoso no Paraná

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes
  • Fatal Fans fechou parceria com o Corinthians no último sábado

    Patrocinadora estreia em uniforme do Corinthians durante jogo da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia: