Venha fazer parte da KTO
x

Pablo lamenta saída do Corinthians e não esconde desejo de retornar ao clube: 'Foi só o começo'

5.6 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo defendeu o Corinthians em 51 oportunidades

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Presente nas conquistas dos títulos Paulista e Brasileiro de 2017, o zagueiro Pablo revelou, no último domingo, lamentar sua saída do Corinthians após o final daquela temporada. O defensor está no Bordeaux, da França, desde então.

Em entrevista ao programa A Última Palavra, do Fox Sports, o zagueiro recordou a saída do clube do Parque São Jorge e afirmou que a melhor decisão a ser tomada naquele momento seria a de permanecer no Corinthians.

"Na minha visão, o melhor a ser feito naquela época era permanecer no Corinthians, pois eu ainda estava construindo uma carreira no futebol brasileiro, me consolidando. Acredito que essa sequência seria muito importante para mim, até em termos de Seleção. Sendo campeão brasileiro, paulista, já sendo comentado como um dos melhores zagueiros do Brasil, isso poderia dar uma alavancada ainda mais na minha carreira, mas como eu falei, não foi possível naquela época", começou o jogador.

"Depois disso, no ano seguinte, fui convocado para a Seleção Brasileira, devido à minha passagem no Corinthians. Naquela época, a melhor opção era ter permanecido no Corinthians, mas não foi por falta de vontade, foi por outras coisas que aconteceram que ficam nos bastidores", completou.

O Corinthians, vale lembrar, tinha a prioridade na contratação definitiva do atleta e já havia acertado com o clube francês o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época). Na época, o então gerente de futebol, o ex-lateral Alessandro, afirmou que as negociações fracassaram ao esbarrar nos valores pedidos pelo atleta e seu empresário.

"Naquela época não foi problema sobre dinheiro, foi mais na parte de negociação, juntamente com o Bordeaux, pois tinha uma negociação de pagamento. Eu acho que não tem nem como ter mágoa do Corinthians, ele abriu as portas para mim, para eu mostrar todo o meu potencial a nível de ser pensar naquela época em Seleção Brasileira, onde até pouco tempo atrás, jogando no Bordeaux, não tinha nada disso. Só tenho coisas boas para pensar, para falar do Corinthians e até a vontade de um dia voltar. Mágoa é uma coisa que nunca terá de mim, só tenho a agradecer e estou aí", afirmou.

"Sei que as condições financeiras do Corinthians hoje não são das melhores, mas pode ser que aconteça, mas também pode ser quer que não. Acredito que a maior dificuldade que o Corinthians possa ter hoje para me contratar é que o Bordeaux recebe em euro, então mesmo se fosse 1 milhão ou 2 milhões de euros, isso é quatro, cinco vezes mais, então é muito dinheiro. E pela situação que vive hoje, não sei se seria um investimento que o Corinthians teria em mente fazer agora, até porque eu tenho acompanhado a parte defensiva do Corinthians e eles estão muito bem", continuou.

Mesmo com o sonho de jogar uma Champions League, Pablo revelou que ainda deseja retornar ao clube do Parque São Jorge e afirmou que a sua primeira opção, em uma possível volta ao futebol brasileiro, será o Corinthians. Atualmente Tiago Nunes conta com cinco opções para a zaga corinthiana: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil, Léo Santos e Pedro Henrique.

"São sonhos que eu tenho ainda dentro de mim, jogar a Champions, jogar num grande clube da Europa, mas nem sempre aquilo que nós almejamos, nós conseguimos. É nesse sentido de, caso isso não venha acontecer, o Corinthians, como eu já falei, é a minha primeira opção. Minha passagem pelo Corinthians foi muito curta, um ano só de clube. Com muito trabalho e esforço, consegui me destacar, ser campeão brasileiro e paulista, então consegui construir uma pequena história ali, que acredito que foi só o começo", relembrou.

"Ainda tem outras etapas a concluir. É nesse termo que eu penso. Sonho de realmente voltar ao Brasil e defender as cores do Corinthians de novo e também, quem sabe, jogar a Champions e num grande clube da Europa, mas isso só a Deus pertence. Vou estar aqui trabalhando e me esforçando para que no futuro possam vir coisas boas também", finalizou.

Essa não é a primeira vez que o atleta manifesta seu desejo em retornar ao Timão. A última declaração aconteceu em maio, quando o jogador disse ao Meu Timão que estaria disposto a reduzir salários para concretizar um retorno.

Pablo deixou o Corinthians em novembro de 2017. O jogador vestiu a camisa alvinegra em 51 oportunidades, marcando dois gols e ajudando a equipe a conquistar o Paulistão e o heptacampeonato Brasileiro daquele ano.

Veja mais em: Pablo e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Raniele exalta Bidon no Corinthians e fala sobre papel de 'professor' com joia da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: