Danilo irá assumir o Sub-20 do Corinthians.

Danilo irá assumir o Sub-20 do Corinthians.

Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians

18K 179 Reportar erro

Zida no comando

Corinthians confirma Danilo como novo técnico do Sub-20

Por Meu Timão

O Corinthians, através de seu presidente Duílio Monteiro Alves, confirmou o novo técnico de sua equipe Sub-20. O ex-meia Danilo, que estava comandando o Sub-23 do Corinthians, assume o cargo após a demissão de Diogo Siston, anunciada na última segunda-feira.

Duílio também confirmou o interesse inicial em realocar Gustavo Almeida, técnico da equipe Sub-17, ao Sub-20. O Meu Timão apurou que o clube chegou a apresentar uma proposta ao treinador, que a aceitou de prontidão, mas a retirou no dia seguinte. A confusão, inclusive, faz com que Gustavo Almeida cogite deixar o clube.

"O Siston o Corinthians quis terminar o vínculo. O Gustavo do Sub-17 foi cogitado, falamos internamente, existiu duas possibilidades: Gustavo e Danilo. E eu convidei o Danilo para o Sub-20", anunciou Duílio, na Central do Mercado, do GE.

"Temos grandes jogadores no Sub-17, o Gustavo fez um excelente trabalho, vai ter oportunidade mais para frente no 20 se ficar no Corinthians, mas é uma opção minha, do presidente, em ter o Danilo no Sub-20. Não tem bagunça nem desmando. A gente sabe que ela (categoria Sub-20) pode ser muito melhor do que ela é", completou o presidente.

Danilo assume o Sub-20 do Corinthians após um ano comandando a categoria Sub-23, que será extinta pelo clube. Em 14 jogos, os comandados de Danilo tiveram um aproveitamento de 50% dos pontos disputados, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas, seguidos de uma eliminação na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Danilo.

Confira mais novidades do Corinthians

179 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X