Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro explica escolha de time titular do Corinthians e destaca atuação de estreante

15 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro explicou opções no time titular para confronto com o Botafogo-SP

Fernando Lázaro explicou opções no time titular para confronto com o Botafogo-SP

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Paulista. A equipe foi a campo com muitas alterações em relação ao time titular que venceu o São Bernardo na última rodada.

Em entrevista coletiva ao final da partida, o técnico interino Fernando Lázaro explicou a opção pelas escolhas dos jogadores que iniciaram o confronto. Entre as mudanças, vale lembrar, o Corinthians viu Raul Gustavo, João Pedro, Bruno Melo, Luan, Roni e Adson iniciarem o duelo.

"Em relação à equipe que iniciou o jogo, a gente já veio conversando após o jogo anterior, com toda a equipe técnica, entendendo o curto espaço de tempo entre os jogos e o desgaste, deslocamento, recuperação, enfim. Entendemos que era mais prudente fazer algumas alterações e também, aliado a isso, a possibilidade de oportunizar atletas que vem sendo menos utilizados. Eles estão crescendo também nesse momento da temporada para ter minutos, e construindo dessa forma uma equipe com um bom potencial para fazer um jogo e vir buscar a vitória que era nosso objetivo", explicou Lázaro.

Um dos destaques para Fernando Lázaro foi a participação de João Pedro. O jogador entrou em campo no lugar de Fagner, que não foi relacionado para a partida em razão de controle de carga.

"Mantivemos uma estrutura de equipe, com goleiro, zagueiro, um meio-campista, e um atacante para dar uma referência, e outros atletas que vêm atuando com frequência também. Gustavo, que foram entrando, e alguns que realmente fizeram a estreia. O João, que também entrou bem no jogo, teve a possibilidade de iniciar uma partida. Os dois atletas surpreenderam nesse aspecto, conseguiram fazer bem os 90 minutos, apoiar pelos lados, auxiliar o time no que foi preciso e ficamos satisfeitos com o desempenho desses atletas", afirmou o treinador interino do Timão.

Além das escolhas para iniciar o confronto, Lázaro também explicou as alterações que fez no Corinthians ao longo da partida. Paulinho, Renato Augusto, Willian e Giuliano, por exemplo, entraram no segundo tempo de jogo.

"Depois a entrada durante o jogo prevista no geral. Independente de quem fosse entrar, a gente sabia que haveria um desgaste grande por alguns atletas não estarem também fazendo com frequência 90 minutos, um ambiente também quente, um gramado que também causa desgaste. As entradas foram naturais de acordo com as necessidades do que o jogo pedia, pra preencher um pouco mais o meio-campo, e chegou num momento precisando buscar um pouco mais e tentar novamente seguir atrás da vitória, os atletas do meio pra frente potencializaram isso”, finalizou.

O Corinthians terá o domingo de folga. A equipe do Parque São Jorge se reapresenta na segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para iniciar a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo acontece no próximo domingo, às 11h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x Botafogo-SP e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Diego Palacios atuou no gramado ao lado da equipe de fisioterapia

    Corinthians atualiza quadro clínico de jogadores entregues ao departamento médico; veja cada caso

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • Nicolas Araújo (dir.) chegou no Corinthians em 2022 e foi promovido para o Sub-17 em 2023, mas só veio a ter destaque em 2024

    Atacante do Corinthians vai de nem relacionado a artilheiro do Sub-17 em menos de cinco meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: