1.4K 13 Reportar erro
'É muito cedo'
Yuri Alberto desconversa sobre futuro e valoriza bom momento no Corinthians
Por Maria Beatriz, Lucas Faraldo, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Yuri Alberto marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos neste domingo e se consolidou ainda mais como artilheiro da equipe em 2025. Os bons números do camisa 9 já levantam questionamentos sobre uma possível idolatria no clube e a renovação de seu contrato.
"Acho que é muito cedo para falar sobre isso e bater o martelo. Tenho só 24 anos. Todos sabem que meu sonho é jogar um dia na Europa. Mas é um momento em que estou muito feliz aqui. Vão chegar propostas, porque fazendo números é natural que isso comece a aparecer", disse o camisa 9.
O centroavante tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. No entanto, a renovação já vem sendo discutida, e o próprio jogador afirmou que pretende se sentar com o presidente Augusto Melo para avaliar a melhor decisão para o seu futuro.
"Eu, o presidente, o clube… vamos tomar a melhor decisão. Se eu tiver que ficar, vou ficar muito feliz também, porque estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira. E poder alcançar essas grandes marcas como grandes jogadores que já passaram por aqui… Tenho 24 anos e ainda tem muita coisa para acontecer", complementou.
Com o gol marcado neste domingo, Yuri Alberto se isolou de vez na artilharia da Neo Química Arena, com 44 gols. O feito foi bastante comemorado pelo centroavante, que demonstrou o desejo de ampliar ainda mais esses números com a camisa do Corinthians.
"Poder marcar também é muito histórico para mim. Alcançar essas marcas com 24 anos é uma honra muito grande, estar ao lado de grandes nomes ali, Romero... são grandes jogadores. E poder estar dando alegria ao torcedor… não tem coisa melhor. Que esses números possam continuar crescendo, sem muita pressão, que eu possa entrar em campo com muita alegria, leve, e que as coisas continuem acontecendo", destacou o atacante.
Com Yuri à disposição, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 21, para enfrentar o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate.





