Venha fazer parte da KTO
x

Com estádio a favor, Corinthians enfrenta América-MG por vantagem na ponta

1.3 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Timão enfrenta o América-MG em Uberlândia com o estádio cheio de Corinthianos

O Timão enfrenta o América-MG em Uberlândia com o estádio cheio de Corinthianos

Se pretende conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians tem de fazer o seu papel e somar três pontos contra o América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, 33ª rodada. Com 58 pontos, o time do Parque São Jorge ocupa o primeiro posto da competição. O Vasco também tem 58, mas uma vitória a menos (17 a 16).

Para conseguir se manter à frente, o Timão terá um cenário todo preparado. Apesar de estar a mais de 600 quilômetros de São Paulo, a equipe comandada por Tite se sentirá em casa, pois a torcida alvinegra será maioria. Na intenção de lucrar com a presença dos corintianos em Minas Gerais, o América-MG decidiu colocar 40 mil ingressos à disposição dos visitantes. Às vésperas da partida, quase 30 mil haviam sido vendidos. A carga total é de 53 mil bilhetes.

Além do apoio da torcida, outro ponto a favor da equipe paulista é a péssima fase do Coelho, que não vence há três jogos, está praticamente rebaixado para a Série B e, com apenas 25 pontos, depende de um verdadeiro milagre para escapar da degola. O time mineiro entrou na zona de rebaixamento na sexta rodada e não saiu mais.

Mesmo sabendo da situação em que se encontra o adversário, o técnico Tite exige atenção máxima, pois não quer levar o mesmo susto do jogo passado, quando enfrentou o Avaí, saiu atrás no marcador, teve um jogador expulso, e precisou se desdobrar para virar o jogo. OTimão está empatado com o Vasco, mas acredita em um tropeço dos cariocas diante do Santos, na Vila Belmiro, também às 17h. Chance de abrir vantagem, mesmo que mínima.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 17h. A TV Globo transmite o confronto para os estados de SP, SC, e a cidade de Caruaru (PE). O PFC mostra para todo o Brasil, no sistema pay-per-view.

As escalações

América-MG: o técnico Givanildo terá de mexer em todos os setores da equipe. Entre retornos e desfalques, são quatro mudanças ao todo. Destaques para as voltas do lateral-direito Marcos Rocha e do zagueiro Anderson (o primeiro, liberado após suspensão; e o segundo, recuperado de lesão na panturrilha). O América-MG está praticamente definido com: Neneca; Anderson, Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Fábio Júnior e Kempes.

Corinthians:

com as ausências dos zagueiro Paulo André e Leandro Castán, suspensos, o técnico Tite promoverá o retorno de Chicão. Afastado, ele não jogava desde a derrota para o Santos por 3 a 1. Wallace será o outro zagueiro. O Timão contará com as voltas de Alex, poupado no jogo contra o Avaí, e do lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão automática. O atacante Emerson segue como opção no banco de reservas. O Corinthians está definido com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

Quem está fora

América-MG: a principal ausência será o atacante Alessandro. Ele está suspenso pelo terceiro amarelo e será substituído por Fábio Júnior. Gilson, expulso contra o Coritiba, dará vaga a Carleto na esquerda. Já Otávio e Luciano seguem de fora por contusão.

Corinthians: Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Leandro Castán, expulso contra o Avaí; Jorge Henrique, com lesão na coxa direita e Adriano, vetado pelo quarto jogo consecutivo, sem condição física ideal.

Árbitro

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Altermir Hausmann (Fifa/RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS). Ao todo, Jean Pierre participou de cinco jogos, aplicou 18 cartões amarelos (média de 3,6) e um vermelho (média de 0,2), marcou 154 faltas (média de 30,8) e dois pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, oito foram para mandantes e dez para visitantes. Ele apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Amética-MG 1 x 2 Santos, pela 25ª rodada, e Corinthians 3 x 0 Atlético-GO, pela 29ª.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!