Fábio Santos está rindo à toa

Fábio Santos está rindo à toa

Fábio Santos recebeu nova chance de Mano Menezes

Fábio Santos recebeu nova chance de Mano Menezes

Foto: Mowa Press

A convocação de Fábio Santos para o amistoso contra a Colômbia, em 14 de novembro, nos Estados Unidos, não chega a ser uma surpresa. Afinal, o lateral-esquerdo do Corinthians já havia vestido a camisa amarela no jogo de ida do Superclássico das Américas, diante da Argentina.

A diferença é que, desta vez, Fábio foi incluído por Mano Menezes na lista da seleção principal — para o Superclássico, apenas atletas em atividade no Brasil foram relacionados.

A nova oportunidade mostra que Fábio Santos está a caminho de disputar a Copa do Mundo de 2014. Nada mal para quem chegou ao Timão, há menos de dois anos, sob grande desconfiança dos torcedores.

“Esse grupo que vai encarar a Colômbia configura uma base que deverá ser mantida para as competições mais importantes que teremos daqui para a frente”, reconheceu Mano, ontem.

Os laterais Daniel Alves e Adriano, do Barcelona, também foram chamados. Os dois são destros, mas o segundo quebra o galho na esquerda. Além deles, é consenso que Marcelo, do Real Madrid, tem lugar garantido na seleção.

Na cabeça de Fábio Santos, há uma lacuna a ser preenchida. “Para mim, hoje, o Marcelo é o titular da seleção, pela esquerda, mas ele está machucado. Esta segunda vaga, de reserva dele, está aberta. Vou brigar pela oportunidade”, diz o alvinegro, ao ser questionado sobre sua continuidade na equipe nacional. “Acho que a minha regularidade desde que cheguei ao Corinthians, há um ano e nove meses, tem pesado para eu ser chamado”, analisa o camisa 6 do Alvinegro e um dos homens de confiança de Tite — a ponto de ter sido o capitão da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último sábado.

Em tempo: Fábio Santos foi contratado para ser o reserva de Roberto Carlos, titular da seleção nas Copas de 1998, 2002 e 2006. Na época, ele talvez nem imaginasse que teria a chance de suceder o camisa 6, tanto no Timão quanto na seleção.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes