Corinthians marca no fim e vence primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17

2.2 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Em vantagem, Timãozinho decide vaga para a final da Copa do Brasil em casa

Em vantagem, Timãozinho decide vaga para a final da Copa do Brasil em casa

Reprodução/TV

Chapecoense 0 X 1 Corinthians

Copa do Brasil Sub-17 2017
08 de novembro de 2017, 16:30
Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Arena Condá

Na tarde desta quarta-feira, o Sub-17 do Corinthians deu mais um passo importante na busca pelo seu bicampeonato da Copa do Brasil. Superior, o Timão venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, pelo jogo de ida da semifinal da competição nacional da categoria. O meia Welliton foi o autor do gol corinthiano.

"A importância do gol é muito grande, todo mundo sabe que marcar fora de casa ajuda muito para o jogo de volta. A gente trabalha desde o começo do ano, estamos pegando confiança, nos entrosando", assegurou o camisa 11 na saída do gramado.

Para o primeiro encontro, o técnico Marcos Soares mandou a campo a seguinte equipe, disposta no esquema tático 4-2-3-1: Maltos, Luan, Léo Paraíso (Henrique Luro), Ronald e Gabriel Dias (Felipe Carvalho); Du e Guilherme Gallegos (Lucas Piton); Welliton, Lucas Pires (Adson) e Cauã (Piracicaba); Mascarenhas (Giovanny).

O duelo que decide a vaga na finalíssima do torneio acontece na próxima quarta-feira (15), às 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo. O Timãozinho depende de um empate sem gols para eliminar a Chapecoense.

Mas antes... O Timãozinho enfrenta a Ponte Preta, no sábado, às 11h, no Moisés Lucarelli, pela volta da semifinal do Campeonato Paulista. No embate de ida, disputado na Fazendinha, os corinthianos sofreram a primeira derrota do torneio estadual na temporada, sendo vencidos por 2 a 1.

Primeiro tempo

O Corinthians adotou posicionamento bastante ofensivo nos minutos iniciais do confronto. O atacante Lucas Pires arriscou chute perigoso perto da área, que acabou resultando em escanteio. Na sequência, o zagueiro Ronald mandou bola venenosa, desviada. Cauã trabalhou bem com Pires, preocupando o setor defensivo dos mandantes.

O volante Du e o atacante Rafael Mascarenhas - este com contrato recém-renovado -, também tiveram oportunidades promissoras, mas pecaram na hora da finalização. O meio-campista Welliton ajudou nos contra-ataques. Pires, que assumiu a posição do meia Gustavo Mantuan, lesionado, isolou boa bola, desperdiçando mais uma chance de colocar os paulistas à frente no marcador. Já no finzinho, os corinthianos viram a pelota parar na trave.

E a defesa? O goleiro Maltos foi acionado em lances isolados, mas, na maioria dos casos, a zaga resolveu a situação. O zagueiro Ronald, capitão do Timãozinho na ocasião, exerceu papel de liderança e afastou as investidas dos catarinenses. Além disso, o camisa 4 mostrou-se eficiente na criação de jogadas ofensivas e, por isso, deixou os gramados como principal destaque da etapa inicial.

Zagueiro Ronald fez primeiro tempo seguro diante da Chapecoense

Zagueiro Ronald fez primeiro tempo seguro diante da Chapecoense

Reprodução/TV

Segundo tempo

Nos instantes iniciais da etapa complementar, o Corinthians não conseguiu criar com a mesma frequência do primeiro tempo. Ainda assim, o time do Parque São Jorge manteve postura ofensiva, muito, inclusive, por conta das alterações promovidas pelo comandante Marcos Soares.

A melhor chance do Timãozinho aconteceu já aos 30 minutos. O atacante Piracicaba arriscou belo chute cruzado e viu a bola parar no travessão. Em seguida, o também atacante Giovanny, artilheiro do grupo na competição com três gols, ficou com o rebote e mandou para as redes. O zagueiro Chico, no entanto, afastou em cima da linha.

Vale dizer que, vez ou outra, a Chapecoense ameaçou, mas não encontrou espaço. Até que, de tanto insistir, o gol do triunfo dos corinthianos veio. Welliton, veloz e habilidoso, chutou rasteiro na meta do arqueiro catarinense e colocou os paulistas em vantagem. Pouco aconteceu depois do tento alvinegro. Agora, a decisão pela vaga na final acontece em casa.

Mesmo pequena, torcida do Timão marcou presença no duelo desta quarta

Mesmo em número pequeno, torcida do Timão marcou presença no duelo desta quarta

Reprodução/TV

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: