Danilo fala sobre mística e projeta participação em final Corinthians x Palmeiras: 'Quem sabe?'

Danilo fala sobre mística e projeta participação em final Corinthians x Palmeiras: 'Quem sabe?'

7.1 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Danilo falou com a imprensa nesta quarta no CT do Corinthians

Danilo falou com a imprensa nesta quarta no CT do Corinthians

Foto: Lucas Faraldo / Meu Timão

Do alto de seus 38 anos (quase nove deles de Corinthians), Danilo foi escalado pelo clube para conversar com a imprensa na entrevista coletiva desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Espécie de amuleto de Fábio Carille nos jogos de ida das semis e finais do Campeonato Paulista, o meia projetou participação também na finalíssima deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

"Temos de estar preparados, nem que seja para entrar dez, cinco minutos. Quem sabe? Acaba decidindo... Nosso pensamento é ganhar. Estamos preparados para chegar lá, fazer uma guerra, fazer um bom resultado e sermos campeões", comentou Danilo, que saiu do banco de reservas nos minutos finais das últimas derrotas para São Paulo e Palmeiras.

"A gente sempre quer jogar, aproveitar oportunidades. Mas o treinador decide e temos de respeitar. Se jogo cinco ou dez minutos, tenho de dar meu máximo. Uma decisão como essa... Sempre ajudo nesses momentos, quem sabe possa entrar e ajudar", completou.

De fato, Danilo traz consigo uma espécie de magia em jogos importantes. Seja em clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos ou até em grande duelos internacionais, contra Boca Juniors e Chelsea, o meia já provou seu valor com participações decisivas em lances cruciais. Questionado sobre essa "mística" que o envolve, ele respondeu:

"Muito bom. Muitos me perguntam se me preparo diferente para esses jogos. Lógico que não. Deus que abençoa, a bola sobra para mim. Fico feliz por fazer gols em clássicos e jogos decisivos", explicou.

"A gente está no banco e é opção. O treinador vê aquele momento, quem pode ajudar. Com o Tite uma época também foi assim, sempre com um passe, um gol. Espero que no domingo, se eu não entrar jogando, possa entrar (no decorrer do jogo) e ajudar", acrescentou.

Vale lembrar que o Corinthians de Fábio Carille já tem um esboço de escalação para o clássico decisivo, conforme mostrado no treino desta terça. Na atividade, Danilo treinou como curinga dos times titular e reserva.

Veja mais em: Danilo, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conheceu sua segunda derrota em seu segundo clássico pelo Corinthians

    Corinthians alimenta fantasma de 14 anos em sequência de clássicos desastrosa pós-Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho e Gabriel está ladeira abaixo no Brasileirão-2018

    Trio pontua, embola briga contra rebaixamento e ameaça Corinthians; veja classificação

    ver detalhes
  • Jair comandou treino do Timão na manhã deste domingo

    Com presença dos poupados em clássico, Jair inicia preparação para decisão contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Um alerta palmeirense ao Corinthians

    [Lucas Faraldo] Um alerta palmeirense ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes