x

FPF divulga nota oficial, rebate vídeo do Palmeiras e diz que não houve interferência externa

61 mil visualizações 148 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dérbi de domingo segue rendendo polêmica ainda nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No início da tarde desta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPP) divulgou nota oficial sobre o pedido de anulação do Palmeiras para a final contra o Corinthians no último domingo.

No documento, a entidade diz que presta esclarecimentos em respeito ao torcedor e divide a explicação em quatro pontos. Em dois deles, garante que não houve qualquer interferência externa, nem mesmo do diretor Dionísio Roberto Domingos, como alegado nas imagens divulgadas pelo Palmeiras.

Leia também: Corinthians provoca Palmeiras por protestos: 'Ainda tem gente usando fax'

A nota, que é assinada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, ainda lamenta a ação da equipe no tribunal. O pedido de impugnação, aliás, será julgado no dia 23 de abril no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

Depois de perder para o Corinthians nos pênaltis, no último domingo, e ver o rival ser campeão dentro da sua própria casa, o Palmeiras resolveu reivindicar o cancelamento da partida. O pedido foi feito acompanhado de um vídeo com imagens do Allianz Parque que, segundo o clube, provam que Dionísio Roberto Domingos interferiu na decisão de Marcelo Aparecido de Souza - veja as imagens aqui.

Confira a nota oficial da FPF na íntegra

São Paulo, 10 de abril de 2018

Em respeito ao torcedor, a Federação Paulista de Futebol vem novamente a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1- Como responsável pela avaliação da equipe de arbitragem, Dionísio Roberto Domingos estava legitimado a permanecer no entorno do gramado, onde ficou durante a partida inteira. Nem ele nem nenhum diretor da entidade teve qualquer influência na decisão da equipe de arbitragem na final do Campeonato Paulista de 2018;

2- As imagens veiculadas pelo site da Sociedade Esportiva Palmeiras não provam nenhuma interferência externa na decisão dos árbitros, de voltar atrás na marcação de um pênalti inexistente;

3- A FPF lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais;

4- Por fim, a FPF informa que está atenta às reivindicações feitas pelo Palmeiras por meio da imprensa e afirma que, em coerência com todas a atitudes desta gestão, colocará as propostas em pauta para que os clubes, soberanamente e em colegiado, decidam a respeito da gravação das conversas entre os árbitros e da adoção do VAR para o Paulistão-2019.

Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente da Federação Paulista de Futebol

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: