Copeiro Corinthians visita Independiente em teste de fogo na Libertadores da América

Copeiro Corinthians visita Independiente em teste de fogo na Libertadores da América

17 mil visualizações 130 comentários Comunicar erro

Com Sidcley e Maycon, Timão tenta segunda vitória na Libertadores-2018 nesta quarta

Com Sidcley e Maycon, Timão tenta segunda vitória na Libertadores-2018 nesta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hepta brasileiro em 2017, o Corinthians já reverteu três mata-matas na atual temporada (contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras), todos ao longo da última edição do Campeonato Paulista, do qual se tornou o atual bicampeão. O espírito copeiro do Timão, porém, será colocado à prova nesta quarta-feira. A equipe do técnico Fábio Carille visita o Independiente, da Argentina, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, às 21h45 (de Brasília). O embate é válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio homônimo.

O Corinthians vem de vitória na Libertadores. Na noite de 14 de março, na Arena Corinthians, superou erros de arbitragem, bateu o venezuelano Deportivo Lara pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 7, com quatro pontos - tomada provisoriamente pelo Millonarios, da Colômbia. Independiente e Lara somam três cada e completam a chave.

Leia também:
Direto da Argentina: confira as melhores imagens do treinamento do Corinthians nesta terça-feira
Descartado pelo Corinthians, camisa 9 do Independiente tem números à la Rodriguinho

Para o compromisso na grande Buenos Aires, Carille aposta no retorno de seu camisa 10, Jadson, preservado na vitória sobre o Fluminense. Maycon, que atuou em parte do segundo tempo no jogo de domingo, volta à equipe titular na vaga de Renê Júnior.

O técnico corinthiano tem apenas uma dúvida com relação à escalação. O zagueiro Henrique, que sofreu grave queda diante do Fluminense, treinou normalmente na terça-feira, mas é acompanhado de perto pelo departamento médico. Caso seja vetado por precaução, Pedro Henrique receberá oportunidade.

Assim, o provável Corinthians é formado por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Provável escalação para Corinthians x Independiente


Meu Timão

Por dentro da véspera

Na tarde de terça, o elenco alvinegro usufruiu o CT do Racing, rival do Independiente, para encerrar preparação. O trabalho contou com leve rachão, bate-papo de Carille com titulares e treino de pênaltis.

“Esse negócio de jogar em casa e fora é complicado saber o que é melhor. Se a gente ficar atrás e tiver um resultado adverso aqui, temos que partir para cima em casa e muitas vezes essas equipes argentinas sabem jogar sob pressão. É difícil saber o que é melhor. Penso jogo a jogo. Que a gente leve pontos da Argentina”, projetou o comandante.

Como eles vêm...

Comandado por Ariel Holan, o Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete títulos) e atual campeão da Copa Sul-Americana, venceu seu último desafio antes do Corinthians: 1 a 0 sobre o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino.

A tendência é o treinador argentino optar por escalação semelhante a esta: Martín Campaña, Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal e Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Martín Benítez, Maximiliano Meza; Emmanuel Gigliotti e Leandro Fernández.

Olho nele!

O uruguaio Daniel Fedorczuk, de 41 anos, apita a partida em Avellaneda. Ele esteve à frente da vitória corinthiana por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana de 2017, no estádio Nacional, em Santiago. Carlos Pastorino e Richard Trinidad, também do Uruguai, completam o trio de arbitragem.

Onde acompanhar?

A Rede Globo exibe o jogo ao vivo para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Há também transmissão do canal SporTV (TV por assinatura).

Você também acompanha todos os lances do confronto pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 21h25.

Veja mais em: Libertadores da América, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoram gol de Avelar marcado diante do Flamengo, na segunda semifinal

    Corinthians pega campeão da Série D em estreia na Copa do Brasil 2019

    ver detalhes
  • Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

    Corinthians anuncia contratação de Ramiro

    ver detalhes
  • Marquinhos e Sornoza podem ser trocados por Corinthians e Fluminense

    Grêmio e Marquinhos Gabriel voltam a namorar, mas Corinthians segue otimista por Sornoza

    ver detalhes
  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede do Al-Wehda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes