De olho no Vitória, Henrique pondera sobre maratona de jogos do Corinthians: 'Cansativo'

De olho no Vitória, Henrique pondera sobre maratona de jogos do Corinthians: 'Cansativo'

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Henrique foi o capitão do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Ceará

Henrique foi o capitão do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Ceará

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians tem enfrentado uma dura sequência de jogos nas últimas semanas. Com o empate de 1 a 1 contra o Ceará, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe somou quatro partidas sem vitórias - sendo três delas realizadas fora de casa. Para o zagueiro Henrique, a maratona de confrontos tem atrapalhado o desempenho do elenco.

"Temos um grande elenco, grandes jogadores, que entram e fazem a diferença. Acho que pegamos uma maratona de quatro jogos fora, foi cansativo de viagem, aeroporto, jogos difíceis. Acho que foi um dos pontos que mais cansou. Agora temos esses jogos em casa, sem tanta viagem, aeroporto, hotel. Tivemos várias lesões, perdemos nossos parceiros por um tempo", disse o zagueiro, em entrevista ao Seleção SporTV.

De fato, o desgaste físico desencadeou uma série de lesões no elenco do Corinthians. Antes de receber o Ceará na Arena, em Itaquera, o Timão vinha de uma sequência de quatro partidas fora de casa, contra Paraná Clube, Vitória, Atlético-MG e Independiente (ARG). Neste período, o técnico Carille contou com quatro baixas: os volantes Ralf e Renê Júnior, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Clayson.

Leia também:
Ralf e Clayson iniciam fisioterapia no CT Joaquim Grava; dupla se junta a outros quatro lesionados
Corinthians se reapresenta com apenas três titulares em campo e sem entrevistas

Em meio a isto, o Corinthians se prepara para mais um duelo decisivo contra o Vitória, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida do mata-mata, realizada em Salvador, terminou com um empate sem gols e o Timão precisa vencer o rival por qualquer placar para avançar no torneio, sem levar a disputa para os pênaltis.

"A equipe está focada, sabe que precisa melhorar em algumas coisas. Estamos no caminho, se dedicando nos treinamentos, tentando melhorar nos jogos em cima de várias questões que acabam prejudicando. Estamos com a cabeça tranquila porque sabemos que logo as vitórias vão aparecer novamente", completou.

"A gente sabe da importância desse jogo. Estamos focados, preparados, nos preparando, fazendo a recuperação pós-jogo. É um adversário difícil, com jogadores que podem fazer a diferença na frente. Vamos tentar fazer um grande jogo e buscar a classificação", encerrou Henrique.

O Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena em Itaquera, valendo vaga pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja mais em: Henrique, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes