Matheus Matias e outros sete: os corinthianos ainda não aproveitados por Carille em 2018

Matheus Matias e outros sete: os corinthianos ainda não aproveitados por Carille em 2018

42 mil visualizações 187 comentários Comunicar erro

Thiaguinho e Bruno Xavier foram relacionados pela primeira vez no último domingo

Thiaguinho e Bruno Xavier foram relacionados pela primeira vez no último domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians chegou a um momento da temporada, com jogos consecutivos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, em que o rodízio nas escalações se tornou inevitável. Assim, nomes não muito aproveitados vão ganhando chances de mostrar serviço. Não é o caso, ao menos por ora, de oito atletas do atual elenco profissional do Timão.

Saudações Corinthianas discutiu prioridades do Timão; confira

Hoje o plantel corinthiano tem 35 jogadores. Desses, oito ainda não receberam chances de Fábio Carille na atual temporada. São eles: o goleiro Walter, os zagueiros Vilson, Marllon e Carlos Augusto, os volantes Paulo Roberto e Thiaguinho e os atacantes Matheus Matias e Bruno Xavier. Abaixo, o Meu Timão explica os três diferentes cenários:

Lesões atrapalharam (e ainda atrapalham)

O departamento médico do Corinthians ajuda a explicar o porquê de Walter, Vilson e Paulo Roberto ainda não terem entrado em campo nesses primeiros quatro meses de temporada.

Walter sofreu lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita em novembro do ano passado. Por conta do tratamento, perdeu a pré-temporada de 2018 e somente voltou a ser relacionado para jogos do Timão quatro meses após se machucar. Dividindo posto de reserva com Caíque França, o camisa 27 aguarda brechas de Cássio para retornar a campo.

Vilson está se recuperando de uma sucessão de problemas médicos desde o início do ano passado - ele não joga desde dezembro de 2016. Em março de 2017, passou por artroscopia no joelho esquerdo; em novembro, precisou ser operado novamente, dessa vez para implante de cartilagem no local. Desde então, vem recebendo atenção especial de fisioterapeutas e preparadores físicos do clube - ainda não tem condições de jogar.

Paulo Roberto se representou no CT Joaquim Grava para a pré-temporada de 2018 com desconfortos musculares. O problema não o impediu de viajar com a delegação corinthiana para os Estados Unidos, mas por lá o volante não entrou em campo. Devidamente recuperado e portanto liberado pelos médicos, voltou a ser relacionado no início de março, há cerca de dois meses. Desde então aguarda oportunidade de ser escalado.

Chá de cadeira

Novidades no elenco desde a primeira fase do Campeonato Paulista, os contratados Marllon e Matheus Matias e o promovido Carlos Augusto ainda não mostraram a que vieram.

No caso de Marllon e Carlos Augusto, ajudam a explicar o porquê de não serem cotados como titulares a boa fase e o ótimo entrosamento da dupla Balbuena e Henrique. Quando algum dos "xerifes" é baixa ou então recebe descanso, Pedro Henrique e Léo Santos aparecem como substitutos imediatos. Em suma: muitos nomes para poucas vagas.

Já com relação a Matheus Matias, cuja escalação foi cobrada por torcedores no último domingo por meio das redes sociais, o problema é distinto: a comissão técnica do Corinthians entende que o jogador ainda não concluiu o processo de adaptação e melhora física pelo qual vem passando desde que foi contratado do ABC-RN, há quase três meses.

Carille vem aprimorando Matheus Matias no CT Joaquim Grava

Carille vem aprimorando Matheus Matias no CT Joaquim Grava

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Recém-chegados

Por fim, Thiaguinho e Bruno Xavier completam a lista dos corinthianos que ainda não jogaram em 2018. Aqui não há muito o que discutir: eles foram contratados no fim do mês passado após se destacarem pelo Nacional-SP na Série A2 do Campeonato Paulista.

A dupla foi relacionada pela primeira vez no último domingo, contra o Ceará, e passou os 90 minutos no banco de reservas. Tanto o volante quanto o meia-atacante devem ganhar suas primeiras oportunidades nas próximas semanas - ao menos essa é a expectativa.

Veja mais em: Matheus Matias, Paulo Roberto, Walter, Marllon, Carlos Augusto, Vilson, Bruno Xavier, Thiaguinho, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    VÍDEO: Badauí, do CPM22: 'Sou obrigado a ouvir que sou torcedor de Arena' | #76

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes