Venha fazer parte da KTO
x

Titular na partida contra o Sport, Walter completa cinco anos de Corinthians

1.4 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Titular neste domingo, goleiro Walter está no Corinthians desde de 2013

Titular neste domingo, goleiro Walter está no Corinthians desde de 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Walter, titular na partida deste domingo contra o Sport, completa no dia seguinte ao jogo uma marca muito especial: seu quinto ano no Corinthians. Exatamente no dia 21 de maio de 2013, Walter foi apresentado ao clube, após ter se destacado pelo União Barbarense no Campeonato Paulista daquele ano.

"Cinco anos é uma marca muito especial, sempre disse que é sonho de todo jogador poder vestir a camisa do Corinthians. Pude chegar, jogar, ser campeão e ter o carinho dessa torcida. Isso é algo que não tem preço. Estarei sempre em busca de novas marcas, objetivos e conquistas", afirmou Walter em entrevista ao jornal Lance.

Leia também: Com escalação alternativa, Corinthians pega Sport e mira liderança do Brasileirão

Contratado para ser reserva do goleiro Cássio, após a saída de Júlio César do Timão, Walter teve a primeira sequência como titular no final de 2013. O titular havia se machucado e abriu espaço para o recém-chegado ficar com a vaga nas últimas oito rodadas do Brasileirão, nas quais se destacou, chamando atenção da torcida.

Nos anos seguintes, Walter seguiu correspondendo as expectativas quando necessitado. Em 2016, conseguiu manter sua maior sequência quando, após atrito de Cássio com a comissão técnica, o reserva tomou o posto do goleiro campeão do mundo por uma série de partidas. No ano seguinte, no entanto, Walter teve seu pior ano, após diversas lesões. Na única partida em que conseguiu jogar, contra o Atlético-PR, em Curitiba, Walter começou dando alegrias à torcida, pegando um pênalti no duelo importantíssimo para o Timão, na reta final do Brasileirão de 2017. Por outro lado, no segundo tempo do, voltou a sentir uma lesão.

"Muito feliz de poder voltar a jogar e fazer o que mais gosto. Desde o fim do ano passado, venho trabalhando muito forte, graças a Deus me sinto bem e espero poder fazer um bom jogo para ajudar a nossa equipe. Vida de goleiro é assim, tem que estar sempre preparado para jogar e aproveitar quando as oportunidades aparecem”, analisou o goleiro.

Após se lesionar na partida contra o Atlético-PR, Walter não conseguiu dar sequência a titularidade com a camisa alvinegra no fim do campeonato. Com Cássio na Seleção, e o reserva imediato fora de combate, coube ao jovem Caíque a responsabilidade de proteger a meta corinthiana. Agora, com o companheiro novamente com a equipe de Tite, e por um tempo ainda maior, Walter espera, enfim, conseguir jogar mais partidas.

"O Corinthians tem um grupo forte, que tem provado sua qualidade nos últimos campeonatos. A posição de goleiro está muita bem servida, todos têm condições de entrar e manter o alto nível. Desejamos toda sorte ao Cássio na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e estaremos todos prontos para substitui-lo à altura nestes próximos jogos", finalizou.

Veja mais em: Walter e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: