Titular na partida contra o Sport, Walter completa cinco anos de Corinthians

Titular na partida contra o Sport, Walter completa cinco anos de Corinthians

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Titular neste domingo, goleiro Walter está no Corinthians desde de 2013

Titular neste domingo, goleiro Walter está no Corinthians desde de 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Walter, titular na partida deste domingo contra o Sport, completa no dia seguinte ao jogo uma marca muito especial: seu quinto ano no Corinthians. Exatamente no dia 21 de maio de 2013, Walter foi apresentado ao clube, após ter se destacado pelo União Barbarense no Campeonato Paulista daquele ano.

"Cinco anos é uma marca muito especial, sempre disse que é sonho de todo jogador poder vestir a camisa do Corinthians. Pude chegar, jogar, ser campeão e ter o carinho dessa torcida. Isso é algo que não tem preço. Estarei sempre em busca de novas marcas, objetivos e conquistas", afirmou Walter em entrevista ao jornal Lance.

Leia também: Com escalação alternativa, Corinthians pega Sport e mira liderança do Brasileirão

Contratado para ser reserva do goleiro Cássio, após a saída de Júlio César do Timão, Walter teve a primeira sequência como titular no final de 2013. O titular havia se machucado e abriu espaço para o recém-chegado ficar com a vaga nas últimas oito rodadas do Brasileirão, nas quais se destacou, chamando atenção da torcida.

Nos anos seguintes, Walter seguiu correspondendo as expectativas quando necessitado. Em 2016, conseguiu manter sua maior sequência quando, após atrito de Cássio com a comissão técnica, o reserva tomou o posto do goleiro campeão do mundo por uma série de partidas. No ano seguinte, no entanto, Walter teve seu pior ano, após diversas lesões. Na única partida em que conseguiu jogar, contra o Atlético-PR, em Curitiba, Walter começou dando alegrias à torcida, pegando um pênalti no duelo importantíssimo para o Timão, na reta final do Brasileirão de 2017. Por outro lado, no segundo tempo do, voltou a sentir uma lesão.

"Muito feliz de poder voltar a jogar e fazer o que mais gosto. Desde o fim do ano passado, venho trabalhando muito forte, graças a Deus me sinto bem e espero poder fazer um bom jogo para ajudar a nossa equipe. Vida de goleiro é assim, tem que estar sempre preparado para jogar e aproveitar quando as oportunidades aparecem”, analisou o goleiro.

Após se lesionar na partida contra o Atlético-PR, Walter não conseguiu dar sequência a titularidade com a camisa alvinegra no fim do campeonato. Com Cássio na Seleção, e o reserva imediato fora de combate, coube ao jovem Caíque a responsabilidade de proteger a meta corinthiana. Agora, com o companheiro novamente com a equipe de Tite, e por um tempo ainda maior, Walter espera, enfim, conseguir jogar mais partidas.

"O Corinthians tem um grupo forte, que tem provado sua qualidade nos últimos campeonatos. A posição de goleiro está muita bem servida, todos têm condições de entrar e manter o alto nível. Desejamos toda sorte ao Cássio na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e estaremos todos prontos para substitui-lo à altura nestes próximos jogos", finalizou.

Veja mais em: Walter e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Dupla assinou novo contrato até o fim de 2022

    Cássio e Fagner renovam contratos com o Corinthians por mais uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019

    Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 80 milhões; saiba os valores das sete marcas

    ver detalhes
  • Gabriel ainda não tinha treinado com bola em 2019

    Com duas novidades em campo, Corinthians se reapresenta após estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Timãozinho segue treinando forte para encarar o Vasco, pela semifinal da Copinha

    Semifinal da Copinha e dois confrontos pelo Paulistão: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes