Empate é exaltado, e Carille vê Corinthians dentro das metas para parada da Copa do Mundo

Empate é exaltado, e Carille vê Corinthians dentro das metas para parada da Copa do Mundo

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Carille viu o Corinthians dentro das metas estabelecidas antes da parada da Copa

Carille viu o Corinthians dentro das metas estabelecidas antes da parada da Copa

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians ficou no empate de 1 a 1 ao enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que deu ao Timão um ponto na tabela, foi valorizado pelo técnico Fábio Carille. O comandante fez questão de ressaltar que a equipe conquistou todos objetivos traçados até a parada do calendário brasileiro na Copa do Mundo na Rússia, em junho.

"Foi uma semana que tivemos que tem muito cuidado, por isso eu valorizo muito esse 1 a 1. Pelo pouco treinamento, saímos satisfeitos pelo empate. O objetivo até a Copa era classificar na Copa do Brasil e na Libertadores e ficar no bloco de cima no Brasileirão, e estamos no bloco de cima. Esse é o grande objetivo até a parada para a Copa.

Entre as classificações estipuladas no Corinthians, a última foi conquistada na última quinta-feira, na goleada de 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, que definiu a vaga da equipe nas oitavas de final da Libertadores. A equipe alvinegra seguiu direto do país vizinho para Recife, em um voo fretado pela diretoria, e teve apenas um treinamento antes do duelo pelo Brasileirão.

Leia também:
Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'
Roger enaltece primeiro gol, mas lamenta empate com 'falta de capricho' no último passe

Em relação as outras duas metas citadas por Carille, a única definida totalmente é a vaga para às quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no jogo de ida, o Corinthians venceu o Vitória na Arena em Itaquera, por 3 a 1, e se garantiu na próxima fase do torneio.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, ainda há seis rodadas a serem disputadas antes da parada para a Copa do Mundo - realizada de 13 de junho até 16 de julho. Por enquanto, a expectativa de manter-se nas primeiras posições tem dado certo: o Corinthians ocupa a terceira posição, com 11 pontos somados. A pontuação é a mesma do Flamengo, que leva a vantagem no saldo de gols.

Questionado sobre a expectativa do rival Sport na competição nacional, Carille usou um tom ponderado. A equipe de Recife, comandada pelo técnico Claudinei Oliveira, ocupa a décima posição do Brasileiro, com oito pontos somados.

"É muito cedo para falar onde pode chegar. Hoje foi a sexta rodada, teve estreia do Rafael Marques, do Deivid. Um técnico que está chegando em sua quarta partida, e muitas vezes com jogo em cima de jogo é difícil trabalhar. Um parâmetro vai ser depois da parada da Copa do Mundo. Os quatro, cinco jogos do Campeonato Brasileiro dá a volta depois da parada, as equipes vão ter bem definidos seu técnico. Não dá pra falar onde pode chegar, mas é um time forte. Tem um grupo bom", encerrou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes
  • Arthur, agora ex-Corinthians, em ação contra o rival São Paulo; atleta está livre

    Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes