Corinthians pode contar com trio nos amistosos da parada da Copa; veja vídeo sobre as recuperações

Corinthians pode contar com trio nos amistosos da parada da Copa; veja vídeo sobre as recuperações

Por Meu Timão

13 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Renê Júnior e Ralf estão fora de combate desde o final de abril

Renê Júnior e Ralf estão fora de combate desde o final de abril

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O canal oficial do Corinthians no Youtube, a CorinthiansTV, divulgou na tarde desta segunda-feira um vídeo especial com as recuperações de atletas do Timão. A produção destaca a atuação dos profissionais do clube para agilizar a volta de Clayson, Ralf e Renê Júnior - confira o vídeo abaixo.

O primeiro a ficar de fora da equipe alvinegra, foi Renê Júnior, que contundiu o joelho em treino no CT Joaquim Grava, no dia 24 de abril. No dia seguinte, foi a vez de Ralf: o volante luxou o ombro em partida contra o Vitória, em Salvador, e saiu de campo aos prantos.

Clayson foi o último do trio a integrar o departamento médico do clube. O camisa 25 também teve um problema no joelho e não atua desde a partida contra o Atlético-MG, no dia 29 de abril.

"Quando machuquei eu achava que vindo todo dia, mais vezes, eu iria recuperar o quanto antes e foi isso que aconteceu. Então, eu chegava aqui 8 da manhã e só ia embora 6, 7 da noite. Isso me ajudou muito na minha recuperação, claro com todo o respaldo do departamento médico", explicou Ralf.

Assim como Clayson e Renê, o volante precisou ser submetido a procedimento cirúrgico. Inicialmente, os prazos eram maiores de recuperação, mas a dedicação dos atletas e dos profissionais do clube aceleram os retornos. Esse processo foi destacado tanto pelos jogadores quanto pelos profissionais no vídeo.

"Eu nunca tinha machucado, foi a primeira vez. Foi um mês aí saindo todo dia de casa 7h30 e voltando a noite, o cara trabalha mais que todo mundo, não joga, não aparece, não pode ajudar a equipe. É um sentimento muito ruim. Mas evolui bem, a fisioterapia me ajudou muito", explicou Clayson.

"É uma lesão meio chata, incomoda, ainda mais para mim que já vinha de outro lesão. O pessoal aqui é bastante qualificado, sem palavras para agradecer o trabalho que eles fizeram ai", completou Renê Júnior.

Além do trio alvinegro, o vídeo ainda conta com explicações do fisioterapeuta Luciano Rosa e do médico Ivan Grava. Os três jogadores estarão disponíveis para o técnico Osmar Loss para o amistosos do Corinthians durante a parada da Copa do Mundo da Rússia.

Confira o vídeo divulgado pela CorinthiansTV

Veja mais em: Ralf, Renê Júnior, Clayson, Departamento Médico e Desfalques.

Veja Mais:

  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes
  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes