Mascote do Corinthians brinca com 'aluno' Canarinho Pistola e dá cutucada 'à la Mosqueteiro'

Mascote do Corinthians brinca com 'aluno' Canarinho Pistola e dá cutucada 'à la Mosqueteiro'

18 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Que Canarinho o quê! Mosqueteiro é o mascote do Corinthians!

Que Canarinho o quê! Mosqueteiro é o mascote do Corinthians!

Foto: Divulgação/Montagem Meu Timão

Tite? Neymar? Não se fala de outra coisa na delegação brasileira da Copa do Mundo da Rússia que não seja o Canarinho Pistola! O personagem viralizou nas redes sociais e é considerado um sucesso entre a torcida verde-amarela. Mas você torcedor do Corinthians sabia que por aqui, em terras alvinegras, também há um mascote para lá de carismático? Trata-se do Mosqueteiro, que topou bater um papo com o Meu Timão.

"Ah! Ser mascote do Coringão é uma emoção muito grande. Receber o carinho do torcedor que vive pelo Timão é uma recompensa de muito orgulho", já tratou de falar logo de cara ao atender a reportagem por telefone – mascote também tem celular, ora bolas!

Mosqueteiro é figura sempre presente na Arena Corinthians

Mosqueteiro é figura sempre presente na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Questionado sobre o sucesso que o "colega de profissão" Canarinho Pistola está fazendo na Rússia, o Mosqueteiro adotou bom humor e classificou o mascote da Seleção como mero aprendiz das artimanhas praticadas na Zona Leste de São Paulo pelo personagem alvinegro!

"O Canarinho Pistola foi meu aluno! Aprendeu direitinho a representar uma nação.
É assim que o mascote tem que ser... Representar a torcida e ser mais do que um integrante dela. O Mosqueteiro aqui é um dos grandes loucos do bando de mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo", brincou.

E as cutucadas ao melhor estilo Mosqueteiro – que tem como principal adereço justamente uma pontiaguda espada – não pararam por aí. O mascote do Corinthians projetou um eventual encontro com o Canarinho Pistola e não perdeu a chance de enaltecer aquilo que o amigo verde-amarelo jamais terá: a sensação de ser um louco do bando!

"Se encontrasse o Canarinho, daria um abraço no meu parça! Falaria que aprendeu direitinho a representar uma nação. E que deve ser muito emocionante representar o Brasil na Copa. Mas também falaria que ele nunca vai saber o que é ser um louco do bando e viajar o mundo conquistando títulos com a Fiel", comentou, entre risos.

Canarinho Pistola está cercado de (ex-)corinthianos na Seleção

Canarinho está cercado de (ex-)corinthianos na Seleção, como Tite

Divulgação/CBF

Por fim, o Mosqueteiro aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos leitores do Meu Timão. E, ao que tudo indica, o mascote alvinegro, assim como vocês internautas, também está contando os dias para rever o Corinthians em campo...

"Ae, galera do Meu Timão! A Copa do Mundo está muito legal, mas estou com saudade do nosso time, da nossa torcida e da nossa Arena. Vejo vocês nos próximos jogos!".

Confira mais um pouco do bate-papo do Mosqueteiro com o Meu Timão

Quais os momentos mais emocionantes para um mascote corinthiano?

Ser o mascote do Corinthians já é por si só uma grande emoção e de muita responsabilidade. Mas quando o time entra em campo ao som da Fiel... É de arrepiar. E, claro, na hora dos gols na nossa Arena, dá vontade de entrar em campo para comemorar com os jogadores.

No início da semana, o Canarinho Pistola foi "preso" por seguranças do hotel onde a Seleção Brasileira estava hospedada, em Moscou. Por qual perrengue você já passou?

O maior perrengue que eu passei foi antes da final do Paulistão de 2017. Estava tão empolgado com a expectativa pelo título que me atrasei na reza. Estava lá ajoelhado fazendo meus pedidos pra São Jorge e quando me dei conta já estava ouvindo o barulho da torcida por causa da entrada em campo dos jogadores. Para chegar a tempo tive que correr mais que o Romero! Foi o maior pinote da minha vida.

Quem aí quer uma carona com o Mosqueteiro, Fiel?

Quem aí quer uma carona com o Mosqueteiro, Fiel?

Arquivo pessoal

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Depois de desfalcar o Timão contra o Sport, Fagner volta e se junta a Jadson entre os relacionados

    Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para o duelo com o Inter, neste domingo, na Arena

    Sem imprensa, Jair Ventura comanda último treino antes de encarar o Internacional

    ver detalhes
  • Torcida lotou arredores da Arena desde cedo

    Fiel ''madruga'' e forma enorme fila por troca de ingressos para treino aberto na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes