Gabriel aponta sondagens como 'especulações' e garante permanência no Corinthians

Gabriel aponta sondagens como 'especulações' e garante permanência no Corinthians

Por Meu Timão

13 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Gabriel completou 100 jogos pelo Corinthians no último domingo

Gabriel completou 100 jogos pelo Corinthians no último domingo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma transferência do Corinthians para outro clube não está nos planos de Gabriel. Após completar 100 jogos com a camisa alvinegra, no último domingo, o volante garantiu sua permanência no Parque São Jorge no restante da temporada. O camisa 5 havia sido especulado no futebol da Grécia por jornais locais recentemente, mas rechaçou sondagens.

"São especulações. A gente nem sabe se isso é verdade ou não. Estou procurando fazer meu trabalho a cada dia aqui no Corinthians, focado em cada dia de treino. É lógico que você irá despertar interesse de outros clubes se estiver bem e jogando um futebol vistoso (...) Não sabemos se vão sair mais jogadores, até mesmo meu futuro. Não se sabe o que vai acontecer no dia de amanhã. Mas tem que seguir o foco no Corinthians, trabalhando para conquistar esses títulos importantes que temos para disputar nesse segundo semestre", disse Gabriel em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

Leia também: Romero não descarta saída do Corinthians e vê equipe forte apesar das perdas

Gabriel já veste a camisa do Corinthians há quase dois anos e, neste período, conquistou o Paulistão em duas oportunidades (2017 e 2018) e o Campeonato Brasileiro de 2017. O 100º jogo pelo clube veio com vitória, como o volante esperava. Ele completou a marca na virada de 2 a 1 do Timão sobre o Grêmio do último domingo, em amistoso de intertemporada, na Arena em Itaquera.

"Muito feliz por esse começo, essa etapa aqui no Corinthians, completar essa marca tão especial para a minha carreira. Ainda não caiu a ficha, de já completar 100 jogos em um ano e meio. É um número alto de jogos em pouco tempo de clube", contou.

Apesar da garantia da permanência de Gabriel, a intertemporada tem sido de perdas para o elenco do Corinthians. Na última semana, o clube viu os titulares Sidcley e Balbuena acertarem suas saídas para o Dínamo de Kiev-UCR e West Ham-ING, respectivamente. Além da dupla, o Timão emprestou Léo Príncipe para o Le Havre-FRA e vendeu Maycon para o Shakhtar Donetsk-UCR.

Ainda que diga entender a apreensão da Fiel pelas perdas, Gabriel indicou otimismo para o restante da temporada do Timão. "Preocupação (com o time) sempre tem. Do torcedor, dos jogadores, da comissão (técnica) e da própria diretoria. Acredito que a diretoria não irá parar de trabalhar, em busca de jogadores para reforçar sempre o grupo. Pode-se dizer ao torcedor para ele ficar otimista com o time. Jogadores importantes saem, mas o Corinthians fica. O Corinthians é maior que qualquer tipo de jogador", afirmou.

Vale destacar que não foi só de saídas que se caracterizou o mercado corinthiano durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. O clube fechou as contratações do lateral Danilo Avelar, que deve herdar a titularidade de Sidcley, e do centroavante Jonathas.

A equipe do Parque São Jorge entra em campo nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no último amistoso de intertemporada. A partida será realizada na Arena, em Itaquera, às 20h (de Brasília). A "reestreia" do Corinthians na temporada está agendada para o dia 18 de julho, diante do Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Gabriel, Balbuena, Sidcley e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes