À vontade, Jadson revela orientação a volantes do Corinthians e elogia Jonathas

À vontade, Jadson revela orientação a volantes do Corinthians e elogia Jonathas

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

6.6 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Jadson que passe 'entre linhas' para ajudar Corinthians contra o Cruzeiro

Jadson que passe 'entre linhas' para ajudar Corinthians contra o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jadson atuará como gosta na partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Arena Corinthians: centralizado e próximo do “camisa 9”. Com a saída de Rodriguinho para o Pyramids, do Egito, caberá principalmente ao meio-campista a tarefa de armar as jogadas ofensivas do Timão. E isso passa por uma saída de bola mais qualificada dos volantes.

Em entrevista coletiva concedida no fim de tarde desta terça-feira, Jadson revelou ter passado orientações a Gabriel e Douglas, que devem compor dupla no confronto em Itaquera. O camisa 10 pediu aos volantes que o procurem ao longo dos 90 minutos, para que ele então possa abastecer Romero, Clayson e Jonathas.

“Fica melhor (jogar centralizado). Tenho conversado com o Gabriel e com o Douglas agora, é importante eles acharem esse passe entre linhas para eu pegar a bola mais tranquila e conseguir armar o jogo. Tem Clayson, Romero e Jonathas, três opções para dar assistência, fazer tabela e chutar para o gol... Pretendo ajudar a equipe nessa nova posição que eu vou atuar”, explicou Jadson durante o bate-papo com a imprensa no CT.

“Gosto de jogar centralizado. Foi o Tite que me escalou pela direita. Mas tive uma conversa com o Loss e o Carille falando que gosto de jogar no meio. Fico feliz com essa oportunidade que o Loss vai me dar. Espero fazer um bom jogo”, acrescentou.

Leia também:
Jadson troca aumento por tempo maior de contrato e descarta saída do Corinthians
Camisa 10 projeta futuro no Corinthians após fim da dupla 'Jadriguinho'

Jadson já havia jogado os dois amistosos de intertemporada com o Cruzeiro e também esteve em campo na última derrota para o São Paulo, no sábado. O Majestoso ficou marcado, fora a atuação ruim alvinegra, pela estreia do centroavante Jonathas. Sobre o camisa 7, Jadson é só elogios:

“O Jonathas é um jogador que tem bastante força, alto, é rápido também, tem a passada larga. Nos treinos acabo falando com ele e o Roger, que são atacantes, que é importante eles darem opção. Sair nas costas do zagueiro, como ele saiu no sábado. Venho falando com ele, é um jogador inteligente. É importante ir jogo a jogo. Conhecendo ele e a forma de jogar, o entrosamento vai ficando melhor”, pontuou.

Com 19 pontos, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Brasileiro. Situação incômoda, já que o torneio se encaminha para o fim do primeiro turno. Na visão de Jadson, no entanto, apesar da saída de quatro titulares (Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho), o Timão tem qualidade para voltar a erguer uma taça em 2018.

“A equipe do Corinthians é grande e sempre vai ter cobranças, especulações, a gente tem que continuar trabalhando mesmo com a desconfiança do pessoal, falando que a gente não briga por títulos. A gente tem que pensar em ir bem em todas, mas a Copa do Brasil e a Libertadores são campeonatos que a gente pode brigar para ser campeão. É só manter o trabalho e o foco que as coisas podem dar certo como foi no ano passado”, concluiu.

Veja mais em: Jadson, CT Joaquim Grava, Campeonato Brasileiro, Douglas Augusto, Gabriel e Renê Júnior.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes