Versátil e 'enganche': Loss elogia características de corinthiano Ángelo Araos

Versátil e 'enganche': Loss elogia características de corinthiano Ángelo Araos

15 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Araos, ex-Universidad de Chile, foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira à tarde

Araos, ex-Universidad de Chile, foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira à tarde

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

Pouco depois de Ángelo Araos conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, Osmar Loss, técnico da equipe, chegou à sala de imprensa do CT Joaquim Grava para falar sobre o jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. O treinador, entre outros assuntos, comentou a chegada do meia chileno de 21 anos de idade.

Loss classificou Araos como jogador “enganche”. O termo é frequentemente utilizado dentro do futebol argentino para meias que flutuam entre o meio e o ataque.

“A gente teve uma conversa muito bacana. Posicionamos um campo na mesa para ele nos mostrar onde gosta de atuar. Vimos muitos jogos dele, o vimos atuando em muitas posições, jogador versátil. Ele deve ter traduzido pra vocês”, afirmou Loss, que pretende utilizar o reforço em mais de uma função:

“Jogador que gosta de atuar no centro, mas cai pelos lados, joga como segundo volante, jogador ‘enganche’, consegue ligar o ataque com o meio-campo. Temos uma possibilidade boa para utilizá-lo, bastante interessante. Ganhamos recursos”.

Leia também: Loss espera por dupla titular e enfatiza peso de duelo com a Chapecoense

Loss também foi indagado se a aposta do Corinthians por jovens estrangeiros (Araos e Díaz, atacante paraguaio de 21 anos recém-chegado do Real Madrid Castilla) seria o melhor caminho no momento, já que o clube perdeu quatro titulares nas últimas semanas, entre eles o meia Rodriguinho.

Para o técnico, valores à parte, o Timão investe da maneira correta e em nomes que podem trazer retornos técnico e financeiro no futuro:

“Eu não me envolvo muito nessas questões de valores, acho que é critério de avaliação da diretoria, só eles que conhecem as finanças do clube. Não entro nesse mérito de questão financeira. São dois jogadores sul-americanos que o Corinthians tem tido sucesso, jogadores que têm seu valor, dois jogadores vão contribuir bastante com o Corinthians. Jogadores que têm possibilidade de retorno técnico e possibilidade de venda... O Corinthians fez muito bem os negócios independente dos valores. São dois jogadores que vão contribuir bastante para a gente”, concluiu.

Com Araos provavelmente no banco de reservas, o Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta noite de quarta, na Arena Corinthians, em Itaquera, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45.

Veja outras declarações de Loss

Estrangeiros: falta de revelações?

"Não, o Brasil continua produzindo uma gama de jogadores muito grande, não vamos esgotar essa fabrica. São poucos países que conseguem produzir em série tantos jogadores a cada ano. Sabemos as dificuldades que são enfrentadas pelo mercado de base no Brasil, vemos jogadores ainda com 16, 17 anos, que a Europa vem buscar.... Se o jogador tem três anos regulares, só ter paciência que ele vai ter bom rendimento no profissional. A busca é mais porque alguns jogadores já completaram sete jogos e porque o mercado interno não deixa tirar o seu para fortalecer"

Time jovem vs mata-mata

"Temos uma mescla muito interessante no Corinthians. Jogadores jovens, promissores no cenário mundial, e temos nossos jogadores experientes. Acabamos de renovar com o Jadson, jogador que sabe cadenciar, fazer os outros descasarem. O próprio Emerson. Acho que o Corinthians tem um equilíbrio. Claro que, se tivermos a perda, podemos ficar com o time mais jovem, mas acho que eles vão sendo construídos e calejados. Pedrinho já está há um ano o profissional, Léo Santos. Jogadores que já têm conhecimento de jogar mata-mata, estão acostumados desde a base"

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Ángelo Araos e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes