Sub-20 do Corinthians vence último teste do Paulista antes de Dérbi

Corinthians Corinthians 1 x 0 Matonense Matonense

Paulista Sub-20 2018

Sub-20 do Corinthians vence último teste do Paulista antes de Dérbi

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Oya cobrou falta de originou único gol corinthiano no Parque São Jorge

Oya cobrou falta de originou único gol corinthiano no Parque São Jorge

Foto: Agência Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians segue com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Neste sábado, em jogo disputado na Fazendinha, em São Paulo, o Timãozinho derrotou a Matonense pelo placar de 1 a 0, com gol contra. O resultado mantém os corinthianos na primeira colocação do Grupo 10.

Para o confronto deste sábado, o último do Corinthians antes do Dérbi da semana que vem, o técnico Eduardo Barroca escalou o seguinte time: Guilherme, Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Jordan Souza; Rafael Bilu, Du, Rael, Fessin; e Nathan.

Escalação Sub-20 do Corinthians Matonense

Meu Timão

Sete jogadores formavam o banco de reservas alvinegro no Estádio Alfredo Schürig: Diego, Igor, Jordan, Fabricio Oya, Rafinha, Welliton e Renan.

Ainda que favorito, o Timão viu a Matonense medir forças de igual para igual e dificultar as investidas alvinegras. Rael, Fessin, Bilu... Diversos corinthianos testaram o goleiro rival, que soube segurar o ímpeto dos donos da casa e ir para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

O Corinthians marcaria o primeiro (e único) gol da partida aos onze minutos. Fabricio Oya, que havia deixado o banco de reservas, cobrou falta do lado esquerdo, Nathan desviou e, em seguida, esbarrou em um defensor da Matonense para atrapalhar o arqueiro e cruzar a linha do gol. O tento daria mais três pontos ao já líder da chave!

Leia também:
Corinthians supera gramado, goleia o Taubaté e já lidera o grupo no Paulista Feminino
Timão derrota Comercial e mantém liderança no Paulista Sub-17

Agora com seis pontos, o Timãozinho já sabe quando, onde e contra quem volta a campo pela competição estadual: no próximo sábado, às 15h, em Diadema, contra o rival Palmeiras. Além da equipe verde, integram o Grupo 10 a Inter de Limeira e a própria Matonense.

Anote aí! – Antes do Palmeiras, o Corinthians vira a chave e volta a se concentrar no Brasileiro da categoria. Na terça-feira que vem, no Parque São Jorge, às 15h, o time de Barroca recebe o Vitória em duelo válido pela primeira rodada da segunda fase do Nacional.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes