Loss alerta Corinthians sobre 'novo campeonato' e diz não ver favorito

Loss alerta Corinthians sobre 'novo campeonato' e diz não ver favorito

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

A fim de dificultar jogo ao Colo-Colo, Loss não confirmou equipe titular para duelo desta quarta

A fim de dificultar jogo ao Colo-Colo, Loss não confirmou equipe titular para duelo desta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss preparou o Corinthians para uma “nova Libertadores da América”. Embora a equipe alvinegra tenha iniciado sua caminhada no fim de fevereiro (empate sem gols com Millonarios), o torneio, na visão do técnico, passa a ser outro a partir das oitavas de final. Em entrevista coletiva concedida no início de noite desta terça-feira no estádio Monumental, palco do primeiro jogo contra o Colo-Colo (CHL), Loss falou a respeito do assunto.

O comandante do Timão lembrou que todas as equipes puderam realizar até cinco trocas na lista de inscritos para o mata-mata do campeonato, o que impulsiona a ideia de ser uma nova Libertadores com relação à da fase de grupos.

“É um novo campeonato, sim. Quem adquiriu a vantagem de jogar a decisão em casa tem uma boa vantagem, mas ela não é determinante. Nos últimos anos, o time de melhor campanha não foi campeão. Todos puderam mexer cinco jogadores, é muita diferença. Foi uma possibilidade de os clubes mudarem tudo o que podiam ter feito na primeira fase”, discorreu Loss, que vê o atual Corinthians pronto para o torneio:

“Claro que (Libertadores) é diferente, é onde a gente consegue mensurar o futebol brasileiro contra o futebol de outros países, são culturas diferentes. Um campeonato que a gente precisa fazer um grande Brasileirão para retornar, só jogam os melhores brasileiros. O Corinthians aprendeu a jogar a Libertadores e está preparado para isso”.

Mais cedo, no CT da seleção chilena, Loss comandou a única atividade corinthiana no Chile antes da partida. O trabalho foi fechado, evitando assim que a imprensa pudesse ter informações a respeito da provável escalação. Além de não revelar os onze titulares, o treinador comentou suas expectativas em torno da estreia nas oitavas.

“Claro que tem aquele frisson de chegar o jogo, mas estou tranquilo, seguro para fazer com que a equipe encontre os melhores caminhos. A gente se preparou, fizemos as estratégias para o jogo”, assegurou.

Questionado se vê algum favorito entre Corinthians e Colo-Colo, Osmar foi direto: “Em oitavas de final de Libertadores não existe favorito. Nossa vantagem é decidir em casa. Mas, para ser uma boa vantagem, temos de fazer um bom resultado aqui”, concluiu.

Corinthians e Colo-Colo medem forças na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília). Você acompanha todos os lances do duelo pelo Meu Timão, em Tempo Real.

Veja mais em: Osmar Loss e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes