Díaz descreve seu estilo de jogo e explica troca do Real Madrid pelo Corinthians

Díaz descreve seu estilo de jogo e explica troca do Real Madrid pelo Corinthians

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

34 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Sergio Díaz foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Corinthians no CT

Sergio Díaz foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Corinthians no CT

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

A torcida do Corinthians ainda não sabe quais são as principais características de Sergio Díaz, o atacante paraguaio recém-contratado e que não teve oportunidades porque está se recuperando de uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito. Então, ninguém melhor do que o próprio jovem de 20 anos de idade para se apresentar à Fiel.

Emprestado pelo Real Madrid de Castilla (espécie de Real Madrid B), Díaz explicou que vinha sendo utilizado mais como atacante de beirada antes de sua lesão, em novembro de 2017. Ainda assim, tem como preferência atuar centralizado. De toda forma, se colocou à disposição de Osmar Loss para ser escalado como for melhor para o Corinthians.

"Gosto de atuar pelo meio. É onde me sinto melhor, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo", declarou.

"Me considero um jogador que é mais atacante, de fazer gols e assistências também. Ajudo a equipe em todos os sentidos, também sem bola, para defender bem a nossa meta. Me considero um jogador que gosta de fazer jogadas individuais, de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe", acrescentou, dando mais detalhes.

Questionado sobre sua passagem pelo Real Madrid, Díaz admitiu que tinha planos de seguir a recuperação da lesão em solo espanhol e, antes disso, conseguir vingar na equipe principal do clube merengue. De toda forma, está animado com a perspectiva de disputar a Copa Libertadores da América pelo Timão - competição na qual, cabe destacar, ele ainda não está inscrito justamente por conta da condição física.

"Me sinto bem. Eu estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que, se não viesse a tempo, não poderia jogar a Libertadores. Por isso decidi vir para o Corinthians, para estar inscrito e fazer parte do elenco. Aqui, desde que cheguei, a equipe da fisioterapia tem me tratado muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Fisicamente, estou quase pronto para os jogos que teremos: intensos e fortes... Isso me ajudará para que eu chegue em forma", discorreu.

"Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil. O Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando se é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa. Quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e, quem sabe, voltar para a Europa. Mas agora estou concentrado no Corinthians, quero dar o meu melhor", acrescentou.

Díaz foi revelado pelo Cerro Porteño e, com apenas 16 anos de idade, já estava integrado ao elenco de Ángel Romero antes deste se transferir ao Corinthians. Com 18 anos de idade, em 2016, foi para o Real Madrid. O entendimento é de que a experiência acumulada nestes primeiros anos da carreira é benéfica para agora deslanchar no Timão!

"Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a manter um nível alto. Pude viver coisas que não imaginava tão cedo, mas agora acredito que tenho que ter mais calma com certas situações e ajudar o meu corpo a se recuperar. Sou um jogador que precisa manter a tranquilidade sempre."

Veja mais em: Sergio Díaz e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes